Comissão disciplinar vai averiguar incidente com Leonardo

Um incidente entre o brasileiro Leonardo, diretor esportivo do Paris St. Germain, e o árbitro Alexandre Castro será examinado pela comissão disciplinar da Liga de Futebol Profissional (LFP) da França, disseram autoridades nesta terça-feira, 7.
“A comissão disciplinar vai examinar o relatório do árbitro hoje à noite e irá decidir se convoca o funcionário do clube”, disse um porta-voz da LFP.
Imagens de TV mostraram Leonardo batendo com o ombro esquerdo em Castro no túnel do estádio Parc des Princes após o empate de 1 x 1 contra o Valenciennes, no domingo.
Leonardo pode ser preliminarmente suspenso na terça-feira e convocado para comparecer dentro de 15 dias perante a comissão. Ele nega a agressão, dizendo ter sido empurrado na direção de Castro por um delegado da partida.
“Vou lhe dizer uma coisa: foi eu quem fui agredido, e vou pedir que o delegado seja suspenso”, disse o brasileiro em entrevista publicada na terça-feira pelo jornal Le Parisien. Leonardo pode pegar uma suspensão de um ano.
No mesmo jogo, o zagueiro brasileiro do PSG Thiago Silva foi expulso por encostar em Castro quando reclamava de uma decisão do árbitro, aos 42 minutos do primeiro tempo. O PSG soma agora nove cartões vermelhos na temporada, mais do que qualquer outro grande time europeu.
Em novembro, Leonardo já havia sido suspenso por duas partidas por ter criticado a atuação de um árbitro.