5 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Meta de ‘incubadora’ é revelar novos talentos

Meta de ‘incubadora’ é revelar novos talentos

10/03/2012 12h19 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Meta de ‘incubadora’ é revelar novos talentos

A equipe Aquário/Bianchi/Amel tem a sua equipe de competição, que é orientada pelo técnico João Carlos Fernandes da Silva. Mas na unidade São Joaquim, uma nova turminha, com idade variando de7 a9 anos está sendo preparada para ser a ‘renovação’ da modalidade. Paralelamente, sob orientação de Mitcho Bianchi, revelar novos talentos.

As atividades tiveram início este ano e faz parte do ‘pacote de novidades’ lançado pela equipe são-carlense. Hoje, treinam dez nadadores, todos alunos que iniciaram as atividades na Academia Aquário. “São crianças provenientes na escolinha e que mostraram aptidão para a seguir na natação competitiva”, disse Mitcho.

A metodologia aplicada no ensinamento dos candidatos a novos talentos é a de Gustavo Borges, um dos principais nadadores que o Brasil já teve e de acordo com Mitcho, a necessidade de montar a ‘incubadora’ deveu-se ao fato das crianças mostraram interesse pela natação.

“É uma transição que acontece todos os anos. Os pequenos sentem necessidade e os pais estão acompanhando esta evolução. Então montamos esta nova equipe onde são passados novos ensinamentos e elas passam a conhecer um pouco mais da natação, com treinos onde são passados os fundamentos em todos estilos e treinos com qualidade”, disse. “Com isso podemos ‘garimpar’ novos talentos, formar possíveis atletas e renovar a natação”, comentou.

(matéria completa na edição deste domingo do jornal Primeira Página)

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Beto
Beto
12 anos atrás

Que legal, assim a Equipe de Matão vai chegar mais perto da de São Carlos, que já faz isso há anos. Parabéns ao Primeira Página de Matão pela grande notícia.

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x