5 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Palmeiras afasta o risco da degola

Palmeiras afasta o risco da degola

20/11/2011 23h01 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Palmeiras afasta o risco da degola

Pressionado pelo fantasma da zona de rebaixamento, o Palmeiras foi a Salvador e encarou o Bahia na noite deste domingo, 20, no estádio Pituaçu, e venceu por 2 a 0, em partida válida pela 36ª rodada do Brasileirão. A equipe de Luís Felipe Scolari afastou de uma vez o risco da degola.

O Palmeiras começou melhor e atacou a defesa baiana desde os primeiros minutos. Com o retorno de Valdivia, que serviu a seleção chilena, o time ganhou mais mobilidade ofensiva e aos 10 minutos, Ricardo Bueno protagonizou a primeira chance de gol ao cabecear forte para a defesa de Marcelo Lomba.

Com o Bahia apagado, o time paulista aumentou o ritmo e aos 20 minutos, Marcos Assunção cobrou escanteio fechado e Ricardo Bueno desviou de cabeça para abrir a contagem em Salvador. Os donos da casa tiveram a primeira chance de perigo aos 28, após boa jogada de Lulinha, que chutou cruzado e Deola fez a defesa.

Daí para a frente, o Palmeiras retomou o domínio, mas não conseguiu vencer o bloqueio da defesa baiana, que melhorou na marcação e não permitiu que os paulistas ampliassem o marcador.

Na segunda etapa, os baianos voltaram dispostos a empatarem o jogo e partiram com tudo. Jancarlos finalizou com perigo e a zaga alviverde salvou em cima da linha. O susto fez o Palmeiras acordar e Valdivia respondeu com chute forte de fora da área, que Lomba se esticou para defender. Pouco depois, em outro bom lance do meia chileno, Patrik recebeu ótimo passe e chutou cruzado, mas o goleiro baiano fez nova intervenção.

Aos 29 minutos, Valdívia recebeu na pequena área e mandou para as redes, mas o assistente assinalou impedimento no lance. Pouco depois, o Bahia protagonizou lance parecido. Bola alçada na área e Júnior apareceu de carrinho para marcar, mas também estava em posição irregular.

O Palmeiras seguiu mais perigoso e aos 45 minutos, Marcos Assunção cobrou falta com perfeição e marcou o segundo do time paulista, para fechar o marcador e comemorar o fim do jejum de vitórias, que afasta o time de qualquer risco de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Palmeiras terá o clássico contra o São Paulo, no Pacaembu, enquanto o Bahia enfrenta o Santos, na Vila Belmiro.

(futebolpaulista.com.br)

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x