5 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Santos pega Guarani na segunda final

Santos pega Guarani na segunda final

13/05/2012 11h42 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Santos pega Guarani na segunda final

Neste domingo, 13, termina a grande decisão do título do Paulistão. Santos e Guarani, times que tiveram campanhas excepcionais durante a primeira fase da competição, se enfrentam pela segunda partida da final inédita às 16h, no Morumbi. Devido ao resultado da primeira final, para o Santos se sagrar tricampeão paulista, o time alvinegro pode até perder por uma diferença de dois gols. Um triunfo bugrino por três de diferença leva a disputa para os pênaltis.

No futebol atual, marcar quatro gols em uma mesma partida não é lá uma tarefa muito fácil. Ainda mais para o atual time do Bugre. Desde a chegada de Vadão, o máximo que o Guarani conseguiu foi balançar as redes três vezes em 90 minutos. A última vez que o clube venceu por uma diferença de quatro gols foi em 26 de julho de 2011, quando derrotou o Duque de Caxias (RJ) por4 a0, pelo Campeonato Brasileiro da Série B.

Mas esta nem é a principal fonte de inspiração do Guarani para ainda sonhar com o título inédito do estadual. Se por um lado o time que venceu a equipe do Rio de Janeiro tinha quatro dos prováveis titulares para o segundo jogo contra o Santos, Emerson, Bruno Peres, Éwerton Páscoa e Fabinho, o Bugre quer repetir um feito que aconteceu em agosto de 1994.

Naquele ano, a equipe de Campinas recebeu o Santos pela primeira fase do Campeonato Brasileiro e venceu por4 a0. Os gols foram marcados pelos até então jovens Luizão e Amoroso, ambos anotaram dois tentos. O time dirigido pelo treinador Carlos Alberto Silva não deu chances aos jovens da Vila Belmiro, que tinha em seu elenco o filho do Rei, o goleiro Edinho, o zagueiro Narciso, o volante Gallo e o meia Neto, além do técnico Serginho Chulapa.

Para a grande decisão deste estadual, o técnico Vadão terá quatro desfalques importantíssimos. O zagueiro Neto não se recuperou de uma distensão muscular na coxa direita e fica fora da final; o lateral-direito Oziel está com dores na panturrilha esquerda e também não entraráem campo. Ovolante Wellington Monteiro operou o ligamento cruzado do joelho direito e só retornará daqui a seis ou sete meses. A última baixa é o meia Fumagalli, que devido a uma lesão no tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo não poderá participar deste embate.

Ciente das dificuldades deste confronto, o atacante Fabinho falou sobre a decisão deste estadual. “Vamos com o pensamento de reverter esta situação mesmo sabendo que é difícil, principalmente pelo jogo que nossa equipe fez, nós jogamos de igual para igual e acabamos tomando três gols que não esperávamos, mas vamos para lá tentando reverter esta situação, se não for possível vamos tentar ao menos uma vitória para terminarmos bem este campeonato”, disse o atacante.

Na equipe da Baixada Santista, Neymar, PH Ganso e companhia, buscam o tri-campeonato estadual, feito que não ocorre desde o tri de 1967/1968/1969. Para este confronto, o técnico Muricy Ramalho terá três desfalques para a partida. Os laterais Fucile e Crystian, ambos lesionados, não participarão desta decisão. O volante Adriano recebeu o terceiro cartão amarelo na primeira partida final e ficará ausente cumprindo suspensão automática. Em contrapartida, o arqueiro Rafael se recuperou de uma lesão muscular e estará na meta alvinegra. Outro que regressa é o lateral Maranhão que cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

Ciente do favoritismo, o capitão do Santos Edu Dracena pregou respeito ao Guarani e disse que no campo são onze contra onze. “Devemos saber lidar com o favoritismo. Sabemos que somos bicampeões do Paulista. Mas temos que ter respeito, pois isso fica fora de campo. Lá dentro são 11 contra 11. E o Guarani não chegou à toa à decisão. Nosso respeito é muito grande”, disse o defensor. (futebolpaulista.com.br)

 

SANTOS x GUARANI

 

SANTOS

Rafael; Maranhão, Edu Dracena, Durval e Juan; Henrique, Arouca, Elano e Paulo Henrique Ganso; Alan Kardec e Neymar.

Técnico: Muricy Ramalho.

 

GUARANI

Émerson; Bruno Peres, Domingos, André Leone e Bruno Recife; Ewerton Páscoa, Fábio Bahia, Danilo Sacramento e Medina; Fabinho e Bruno Mendes.

Técnico: Vadão.

 

ÁRBITRO: Paulo Cesar Oliveira (Fifa).

DOMINGO, às 16h.

LOCAL: Morumbi.

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x