5 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Tite elogia o espírito de grupo

Tite elogia o espírito de grupo

24/02/2012 21h25 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Tite elogia o espírito de grupo

Na manhã desta sexta-feira, 24, o técnico Tite concedeu entrevista coletiva no CT Joaquim Grava após o último treinamento antes da partida contra o Botafogo. O comandante alvinegro falou sobre a importância do espírito de grupo que os jogadores adquiriram. “É a alma de uma equipe competitiva, com qualidade e com humildade para saber ter as primeiras duas coisas. Ela se formou no dia a dia, em um treinamento, se forma quando você vê o Ramírez que fez o segundo gol e o Alex (que havia sido substituído pelo Cachito) sendo um dos primeiros a correr para o campo para dar um abraço no companheiro”, elogiou o treinador.

Tite ainda conversou sobre a campanha do Timão no Campeonato Paulista e reforçou que todos os jogadores devem estar focados. “Eu sempre digo para eles se preparem porque as oportunidades vão aparecer. Aquele que estiver em uma melhor condição e em um melhor momento vai jogar. A invencibilidade é resultado de um trabalho.” E para buscar esses resultados, o técnico disse que a equipe precisou encontrar um equilíbrio. “Eu tento passar para os atletas terem naturalidade nas ações. Agora, tem  o lado positivo de estar invicto, dos gols, da troca de jogadores. Mas eles têm que saber contornar as situações”, acrescentou o comandante.

Quando questionado sobre a constante troca de jogadores, o treinador disse que isso acontece por causa da necessidade. “Isso não é uma coisa planejamento. Eu quero manter uma base da equipe. Mas quando se joga quarta e domingo, você tem que ver o estado físico em que o jogador se encontra. Se estiver em condições, vai para o jogo. O detalhe deles estarem bem, é por causa da intensidade em que eles treinam”, disse o treinador.

Tite ainda falou da opção de escalar o Imperador como titular para o próximo jogo do Corinthians. “O Adriano foi um jogador importante no ano passado quando atuou sem condições físicas por causa da necessidade. Por isso é importante dar oportunidade para ele se condicionar fisicamente,” finalizou o técnico.

Neste sábado, 25, o Timão encara o Botafogo em busca da 8ª vitória na competição. A partida acontece às 18h30, no estádio do Pacaembu. O time que deve ir a campo com, Júlio César, Welder, Chicão, Wallace e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Ramírez e Alex (Douglas); Willian e Adriano. (Agência Corinthians)

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x