5 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > Nazareno e Missão Atos decidem título da Copa Evangélica

Nazareno e Missão Atos decidem título da Copa Evangélica

26/10/2014 11h29 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Nazareno e Missão Atos decidem título da Copa Evangélica

A Copa Evangélica chega ao seu estágio final. Depois de mais de dois meses de competição, com 20 equipes participantes, 64 jogos, 534 gols, e portanto uma média superior a oito gols por partida, o torneio tem seu encerramento na noite da próxima segunda-feira (27), a partir das 19h, com duelos a serem realizados no Ginásio Aristeu Favoretto, no bairro da Redenção, com entrada gratuita.

Fora das quatro linhas, alguns prêmios já estão definidos: com a participação encerrada, Cem e Presbiteriana Renovada dividem o prêmio de melhor defesa, com 13 gols sofridos cada. Enquanto isso, outros seguem em aberto, como a disputa pela artilharia da competição entre Luiz Schinidt, Fábio Aurélio e Thiago Domingos, ambos do Missão Atos B, todos eles com chances reais de faturar o prêmio.

Para quem precisa reverter ou se consolidar para obter o troféu, a chance final é no último jogo da Missão Atos B, que briga também por um título coletivo: às 19h, caberá à congregação enfrentar a Ibap, em duelo válido pela disputa de terceiro lugar. Vale lembrar que, em caso de empate, o duelo estende-se por mais dois tempos de cinco minutos cada na prorrogação, e persistindo a igualdade, a decisão vai para os pênaltis.

A situação é semelhante na sequência, com o confronto mais aguardado da noite: às 20h, Nazareno e Missão Atos A protagonizam a grande final da segunda edição da Copa Evangélica, e seus jogadores já estão preparados para a decisão.

Na Nazareno, por exemplo, o capitão Frank Carbona entra confiante, e aposta na união do grupo para levar a taça. “Fizemos uma campanha focada desde o início, com a bola, pra ser campeão. No calor do jogo às vezes a situação pode até ficar difícil, mas fechamos o grupo e sempre de cabeça erguida nos unimos ao extremo, e o resultado veio durante o campeonato”.

“Para a final, os simpatizantes e a torcida, que nos apoia bastante, podem esperar o melhor da Nazareno. Hoje nosso time está bem organizado, equilibrado, treinando forte, e independente da situação do jogo vamos manter os pés no chão e buscar com humildade a vitória”, comenta o atleta.

Já no Missão Atos A, o ala Lucas Ribeiro, autor de dois gols na partida semifinal, ressaltou o esforço de todos da equipe para chegar à decisão, e aproveitou pata convocar a torcida para o duelo que vale o título do torneio.

“É uma alegria muito grande ter chegado até aqui não só pra mim, mas pra todos do time. Quando montamos o elenco, ajudei o pessoal a escolher a dedo os atletas, e agora que chegamos e estamos embalados, vamos pra cima com tudo, sempre respeitando o adversário”.

“Além disso, quero pedir o apoio dos nossos irmãos, pastores e toda a comunidade para prestigiar o evento. Quem vier assistir a partida pode ter certeza que verá um jogo saudável, sem violência. Em quadra, que vença o melhor”, ressalta o jogador.

Depois do duelo, entra em cena a premiação da Copa Evangélica, com entrega de troféu para o melhor goleiro, melhor jogador, melhor técnico, artilheiro e melhor testemunho (fair play), além de premiações para as três melhores equipes colocadas.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x