19 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > Advogados pedem liberdade para jovem preso injustamente

Advogados pedem liberdade para jovem preso injustamente

20/01/2012 18h11 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Advogados pedem liberdade para jovem preso injustamente

Os advogados Wegler Luiz e Ademar de Paula entraram com o pedido da revogação de prisão preventiva culminado com liberdade provisória para Douglas Fernando Moreira da Costa, 18. Ele foi preso acusado de roubar uma padaria na Santa Paula. Porém não teve nenhuma participação no crime.

O caso – De acordo a Policia Civil o menor contou que C.G.V.S, 18, estava precisando de dinheiro. Porém o menor e P.E.M, 21 já haviam planejado roubar um Cyber na rua Antônio Blanco. Ainda segundo o relato, como o cyber estava lotado e dificultaria a ação criminosa revolveram mudar a rota e escolher um local mais tranquilo. C.G.V.S, foi convencido pelos amigos a participar da ação e em troca da utilização de carro Gol para fugirem do local recebeu R$80,00.

Foi quando na rua Viriato Fernandes Nunes, bairro Santa Paula, o trio de amigos e assaltantes perceberam um padaria, com pouca movimentação. Decidiram então que ali seria o local ideal para pratica do roubo.

O menor estava munido de uma faca e o maior  P.E.M. portava uma arma, calibre 32, com três munições prontas a serem disparadas se alguém reagisse. O menor e o maior de 21, entraram na padaria e roubaram R$320,00. Na saída uma testemunha, um Policial Militar a paisana, correu atrás dos dois elementos, só que cada deles foi para uma rota diferente. O policial correu atrás do maior que estava armado. Neste momento foi ameaçado pelo bandido. “Se você vier eu atiro”, por estar a paisana e desarmado o policial desistiu de perseguir o criminoso.

Porém a testemunha ligou para o Copom e chamou uma viatura. Neste momento o condutor do Gol saiu do local como se não tivesse nenhuma participação no crime. O policial anotou a placa do carro, uma vez que suspeitou de C.G.V.S.

O Gol foi abandonado em uma mata na região do Jd. Ipanema. C. ligou para a PM dizendo que seu carro havia sido roubado por um homem se utilizando de uma faca. A polícia foi até a casa do dono do Gol. Chegando no local, foi atendido pela mãe que disse não ter conhecimento de nada. Preocupada ligou para seu filho, mas ele não atendeu o celular. Minutos depois C. retornou a ligação para sua genitora dizendo que tinha sido roubado.

A polícia deu uma geral em toda a região e encontrou o carro abandonado, intacto e trancado, sendo nada havia sido levado do interior do veículo. Próximo à mata três jovens estavam fumando maconha, ou seja, no lugar errado, na hora errada. A PM os abordou e naquele instante os três negaram o crime, porém o policial a paisana acreditou ser D., 18, o autor do roubo à padaria. Os três, que na verdade não tiveram nenhuma participação no crime, foram conduzidos ao Plantão, sendo que a vítima não os reconheceu, porém o maior foi recolhido ao centro de triagem os dois menores ao NAI.

Os assaltantes, após a denuncia do menor, se apresentaram no 3DP, forma ouvidos e liberados. D, 18, e os menores que foram presos erroneamente, aguardam o alvará de soltura. Cabe ao delegado do 3DP, Aldo Donizete Dell Santo, pedir a prisão preventiva dos dois maiores e a custódia do menor, os reais assaltantes da padaria.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x