26 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > Ibaté: suposto abuso contra criança de 8 anos em escola será investigado

Ibaté: suposto abuso contra criança de 8 anos em escola será investigado

03/04/2014 21h09 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Ibaté: suposto abuso contra criança de 8 anos em escola será investigado

A Delegacia de Ibaté, comandada pelo delegado Wilton Gonçalves Garcia Filho, irá investigar um suposto abuso ocorrido dentro da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) “Maria Luiza Batistela Danieli”, no Jardim Popular, contra um aluno de 8 anos., realizado por outra criança da mesma idade.

 

Em conversa com a reportagem do Primeira Página, o delegado informou que o trabalho dos policiais civis neste momento é levantar todas as informações a respeito do assunto, nos mínimos detalhes, tomando os cuidados necessários, já que quando ocorrem ocorrências com crianças não são reconhecidas como crime.

De acordo com o Dr. Wilton, é necessário aguardar o laudo do médico legista do Instituto Médico Legal (IML), de São Carlos, para analisar o resultado e após obter os dados encaminhar o caso para o Ministério Público (MP), para que sejam tomadas as providências cabíveis.

 

ESCOLA

O Primeira Página procurou a direção da escola e a diretora Marli Aparecida Cavichioli Barbatto disse ter sido procurada pela mãe da criança para contar o que havia acontecido.

Segundo Marli, na quarta-feira (2), por volta das 9h, a mãe do menino foi até a unidade escolar e disse que tinha uma denuncia para fazer. Contudo, ela ouviu a genitora da criança, que contou que outro garoto, da mesma idade, 8 anos, teria agarrado seu filho por trás.

Diante da acusação, a diretora chamou o menino que teria sofrido o abuso e pediu para que ele explicasse o que aconteceu, e por seis vezes, o garoto confirmou a história, contando em todas da mesma maneira.

Ainda segundo informações obtidas na escola, o menino contou que o fato teria acontecido durante a ida das crianças até a quadra para participarem da aula de Educação Física e no momento o professor responsável advertiu a outra criança.

A diretora também informou que todos trabalham pensando no melhor dos alunos. “Prezamos pelas crianças, temos funcionários preparados para profissionalizá-las durante todo o período de aulas e tudo que acontece dentro da escola a direção é informada e busca resolver da melhor maneira possível, ficando atenta aos fatos”, ressaltou.

 

PREOCUPAÇÃO

Enquanto saía da escola municipal, a nossa reportagem foi procurada por algumas mães que se mostraram estar preocupadas com os boatos que estavam circulando pela cidade em respeito a este caso. Elas queriam informações do que realmente havia ocorrido e que os responsáveis pela unidade escolar não escondesse nada delas. “Não sabemos até que ponto é verdade, estamos preocupadas e queremos saber apenas a verdade”, disse uma das mulheres. 

 

EXAME

Na tarde desta quinta-feira, 3, o menino foi até o IML onde foi realizado um exame para saber se a criança realmente sofreu algum abuso sexual. O laudo deve sair em 30 dias.

 

O CASO

No dia 2 de abril, a criança, acompanhada de seus responsáveis, compareceu até o Plantão Policial em São Carlos e denunciou o suposto abuso que teria ocorrido na terça-feira (1º), dentro da unidade escolar.

Segundo o apurado, o pai desconfiou do comportamento da criança e após relatos do filho procurou a polícia.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x