5 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > Itirapina: Padeiro leva tiro no peito após assalto a padaria

Itirapina: Padeiro leva tiro no peito após assalto a padaria

07/11/2014 22h07 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
Itirapina: Padeiro leva tiro no peito após assalto a padaria

Um padeiro levou um tiro no peito após reagir a um assalto na manhã de ontem, 7, em Itirapina. A vítima foi socorrida até o Hospital São José e em seguida levada até a Santa Casa de Rio Claro, onde permanece em estado estável e não corre risco de morte. O suspeito acabou preso na casa de sua mãe.

De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu ainda de madrugada, por volta das 5h30min, em uma padaria localizada na Avenida 2, no Centro da cidade. A vítima, junto com sua esposa e filha, estava abrindo o estabelecimento comercial quando foi surpreendida pelo criminoso, que anunciou o assalto. 

Reagindo a ação do bandido, o homem, José Moreira Braga Junior, 35, avançou contra o assaltante com um pedaço de pau e acerto a cabeça do criminoso, mas foi atingido por um tiro no peito.

Após atirar, o suspeito, mesmo machucado, fugiu. A Polícia Militar foi informada de quem poderia ser o autor do crime e com as características chegaram até R.S.S., 30, que estava na casa de sua mãe.

Os policiais, Cabo Ludgero e Soldado Moda, foram até a residência e com autorização da mãe do acusado entraram no imóvel e encontraram R.S.S. ferido na cabeça. De imediato o suspeito negou o crime, mas em seguida confessou e relatou que a arma usada, um revólver calibre 32, estava na casa de um vizinho, sendo localizada pelos militares.

O Capitão da PM, Ademar Gregolim Junior disse que o R.S.S. é suspeito de ter participado de outros crimes na cidade, como o assalto a um mercado em outubro e o roubo a outra padaria na semana passada. “O rapaz preso é suspeito de ter praticado outros assaltos na cidade e o patrulhamento foi intensificado para coibir este tipo de crime, apesar dos números em Itirapina serem baixos”, observou. 

O acusado foi levado para a Cadeia de Rio Claro. Quando menor, R.S.S. praticou diversos crimes e também está respondendo por dois homicídios. 

 

ROUBOS

Este ano, até outubro, foram registradas 28 ocorrências de roubos em Itirapina, sendo março, com sete, o mês que mais aconteceu este tipo de crime. 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x