Morte de bebe revolta família
Uma profunda dor está passando uma jovem mãe, que perdeu seu filho e que iria se chamar Nícolas. Ele morreu após a realização de um parto, ocorrido na manhã desta quinta-feira, 8, na Maternidade Francisca Cintra Silva, em São Carlos.
Segundo apurado pela reportagem do portal www.jornalpp.com.br, familiares da jovem alegam negligência por parte dos funcionários da instituição. Já no plantão policial, o óbito teria sido morte natural.
Segundo consta, o pai Carlos Alberto Correa, 45 anos, disse que sua filha, Tamires Francesca Correa, 23 anos, foi para a maternidade por volta das 4h45. Foi informado que a pressão da futura mamãe estaria normal e dilatação estava em seis dedos.
Por volta das 7h ocorreu a troca de funcionários da Maternidade e uma nova enfermeira, em outro diagnóstico, por volta das 8h constatou que o coração do bebê não estava batendo.
Diante disso, Tamires foi levada para o centro cirúrgico para um parto cesariano. Entretanto a informação era a de que o recém-nascido estava morto. Os médicos alegaram que a causa da morte foi inalação de líquidos.
No plantão policial foi registrada ocorrência de ‘encontro de morte natural’ e o corpo foi encaminhado às 19h para o Serviço de Verificação Óbito (SVO) em Américo Brasiliense.
O sepultamento será nesta sexta-feira. A família ira aguardar o laudo para tomar as medidas cabíveis.