26 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Baleia garante: “Candidatura de Cotrim é inegociável”

Baleia garante: “Candidatura de Cotrim é inegociável”

13/06/2012 08h31 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Baleia garante: “Candidatura de Cotrim é inegociável”

O presidente do diretório paulista do PMDB, o deputado estadual Baleia Rossi, confirmou ontem, em entrevista exclusiva ao Primeira Página, a pré-candidatura de Eduardo Cotrim a prefeito de São Carlos. Ele afirmou que a candidatura atingiu um grau de maturação que a torna “inegociável”. Segundo Baleia, no atual cenário não há mais qualquer chance de se reatar a união com o PT para o apoio à candidatura à reeleição do prefeito Oswaldo Barba. “A pré-candidatura está colocada e não há retorno. O nosso próximo passo é negociar com outras forças políticas para definirmos a composição política e o nome do nosso candidato a vice-prefeito”.

Baleia enfatiza que Cotrim tem o apoio do partido desde o dia em que decidiu se lançar na corrida eleitoral. “Ele tinha o nosso aval para conversar com o PT, pois temos uma união em nível nacional. Porém, os diálogos não fluíram para um desfecho razoável para o PMDB. O nosso partido sai fortalecido com a candidatura própria, que é o nosso objetivo principal em todos os municípios paulistas”.

 

TERCEIRA VIA – O deputado estadual afirma que a candidatura de Cotrim surge como uma alternativa para a polarização entre PT e PSDB que marca a política são-carlense. “Vamos fazer uma grande aliança com as forças políticas alternativas para que possamos construir um novo futuro para a cidade”, destaca Baleia.

Para quem fala que o lançamento do nome de Cotrim na sucessão municipal poderia ser um blefe, Baleia responde assim: “Não somos jogadores de pôquer. No interior jogamos truco e para quem trucar vai levar seis”.

 

PRIORIDADE – Devido à força econômica, política e tecnológica de São Carlos, Baleia garante que ela tem um papel estratégico na Região Central Paulista. O deputado ressalta que Cotrim tem apoio do diretório nacional, do diretório estadual, da bancada do partido na Assembleia Legislativa e dos peemedebistas de São Paulo na Câmara dos Deputados, assim como Paulo Skaf e Gabriel Chalita. “Toda a cúpula do partido estará participando da campanha de Cotrim rumo à Prefeitura de São Carlos nos comícios, no rádio e na televisão. Vencer o pleito neste município é uma de nossas prioridades”, finaliza o dirigente estadual.

 

REMAKE – Cotrim ficou bastante empolgado com o apoio de Baleia e do PMDB paulista e afirma que o PT, embora priorizasse a vaga de vice para os peemedebistas, não permitia que o partido indicasse o nome do vice, o que inviabilizou as negociações. Ele também disse que não descarta uma união com os partidos do chamado Bloco Democrático (PP, PPS, PV e PSD) e comenta que poderá até encontrar velhos companheiros. “Fui eu quem filiou Dagnone de Melo e Azuaite Martins de França no PMDB. Uma nova aliança entre nós retoma o velho Manda Brasa dos Anos 80, quando nos unimos contra a ditadura militar”, conclui ele.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x