5 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Coca desdenha vereadores e Lucão exige respeito do “coronel do trânsito”

Coca desdenha vereadores e Lucão exige respeito do “coronel do trânsito”

01/02/2019 06h27 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
Coca desdenha vereadores e Lucão exige respeito do “coronel do trânsito”

As mudanças no trânsito do bairro Santa Felícia e a implantação de dezenas de semáforos pela cidade fizeram com que a Câmara de São Carlos solicitasse explicações do secretário de Trânsito, Antonio Clóvis Pinto Ferraz. Representando o Legislativo, Lucão Fernandes (MDB) ligou para o secretário solicitando uma reunião com a participação dos vereadores. Porém o presidente da Câmara recebeu uma resposta nada amigável. Coca afirmou que “quando tivesse um tempo na sua agenda atenderia os vereadores”.
A fala do secretário, conhecido pelos colegas de prefeitura como Dr. Semáforo, revoltou o parlamentar que protocolou um ofício exigindo a presença de Coca Ferraz no legislativo. De acordo com o presidente da Câmara, Lucão Fernandes, moradores de diversos bairros solicitaram dos vereadores explicações sobre as mudanças de trânsito que vêm ocorrendo na cidade. “Foi por isso que tomamos a iniciativa de ligar para o Coca, mas ele desrespeitou os vereadores”, disse o parlamentar.
A pedido dos moradores do bairro Santa Felícia, Lucão esteve no bairro na tarde de ontem para ver as mudanças feitas, porém uma verdadeira bagunça nas ruas foi promovida por Coca Ferraz. Ruas tiveram o sentindo de mão invertida, outras que eram mão-dupla se tornaram sentindo único. Porém a sinalização está mal feita e os munícipes não foram informados pela prefeitura.
A rua Gastão Vieira, que era mão-dupla, terá apenas um sentido: bairro/Bruno Ruggiero. Porém a rua está a maior confusão e ninguém sabe nada. A sinalização é dupla. Existem placas indicando sentido único, porém os cruzamentos têm sinalização de Pare nos dois sentindo, o que dá a entender que a sinalização esta errada.
“Nós não temos uma resposta do todo-poderoso secretário de transporte e trânsito de São Carlos e que não é nem de São Carlos. Vamos usar todos os mecanismos jurídicos para ele dar explicações para a população da nossa cidade”, disse Lucão. O presidente ainda emendou. “O seu Coca Ferraz, o senhor vai ter que ir à Câmara sim, se não for de forma harmônica, será de forma agressiva. Não tem problema não. Mas dar satisfação para a nossa população o senhor vai ter que dar sim”, completou.
Sobre a confusão da sinalização no bairro Santa Felícia, o presidente da Câmara questionou quem seria o responsável caso ocorra um acidente. “Se ocorre um acidente hoje quem será responsável? O Coca Ferraz, a Prefeitura. Se tiver um acidente fatal, quem será responsável, seu o Coca?”
ESCLARECIMENTOS
Lucão disse que Coca Ferraz terá que dar explicações ao povo. “O seu Coca Ferraz, o senhor vai ter que ir na Câmara sim. Temos diversos assuntos para tratar com ele. Queremos saber por que estas placas estão aqui, as tintas usadas. Por que tantos acidentes. Por que este monte de semáforo em toda a cidade e a grande maioria desligado”, disse o presidente.
Para o vereador os semáforos são feios e atrapalham os pedestres. “É uma coisa feia demais. Agora tem criminosos que ficam escondidos para atacar as pessoas. Ele [Coca Ferraz] terá que dar explicações, inclusive sobre as compras dos equipamentos”, disse.
SEM EXPLICAÇÕES
Moradores do bairro Santa Felícia estão revoltados com as mudanças. O metalúrgico Antonio Vilani disse que as mudanças irão atrapalhar todo o bairro. “Ficou tudo muito complicado. Aqui não tem tantos veículos para essa mudança. Ninguém conversou com os moradores e não informaram sobre as mudanças. Vi duas faixas, só isso, e que não explicam nada”, contou.
Para Carlos Santana, morador no bairro há mais de 30 anos, as mudanças só prejudicaram os moradores. “Você vai ver o número de acidentes que ocorrerão. Ninguém explica nada. Ninguém fala nada. Tudo uma bagunça. Este prefeito tem que sair, só faz coisa errada”, disse.
Para o presidente da Câmara, Lucão Fernandes, falta competência da Prefeitura em se comunicar com a população. “Eu sempre disse do respeito que tenho pela comunicação. Mas infelizmente não quer ouvir a imprensa, os moradores, as indústrias do bairro. Será que fizeram reunião com alguém aqui? Não, não fizeram. O Coca coloca as coisas goela abaixo. Não vamos aceitar as coisas que este coronel quer mandar”, afirmou. Lucão ficou assustado com a falta de informação dos moradores. “Ninguém foi informado de nada”, completou.
O parlamentar disse que Coca Ferraz faz tantas trapalhadas que não consegue sequer elaborar e concluir uma licitação. “Se a gente for falar mais coisas, tem a licitação do transporte. Ele não consegue fazer a licitação e o povo vem sofrendo”, finalizou.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x