28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Com Alckmin e Jatene, Lobbe participa de discussão do Pacto Federativo

Com Alckmin e Jatene, Lobbe participa de discussão do Pacto Federativo

10/06/2015 07h09 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
Com Alckmin e Jatene, Lobbe participa de discussão do Pacto Federativo

O deputado federal Lobbe Neto (PSDB-SP) participou na tarde de ontem (9) de audiência pública realizada por uma Comissão Especial, destinada a analisar e apresentar propostas com relação à partilha de recursos públicos e respectivas obrigações da União, dos Estados e dos Municípios (Pacto Federativo).

O debate contou com a presença dos governadores tucanos Geraldo Alckmin (São Paulo) e Simão Jatene (Pará). “O país precisa de um novo acerto envolvendo os entes federativos. Como dizia o ex-governador Franco Montoro, o cidadão mora no município, e não no Estado ou na União e, por isso, tem de haver uma repactuação dos recursos”, disse Lobbe.

O parlamentar tucano também enfatizou que os responsáveis pela prestação dos serviços como saúde, educação e segurança, são os estados e os municípios e, no entanto, a União fica com a maior parte dos impostos arrecadados dos brasileiros. “O ônus fica com os governadores e prefeitos que não tem recursos financeiros para executar os serviços aos cidadãos. A reformulação do Pacto Federativo torna-se urgente para elencar o que é a obrigação do município, do estado e do governo federal e a arrecadação de cada um”, afirmou.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x