5 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > CPIs: Marquinho defende mais prudência e menos ‘picuinhas’

CPIs: Marquinho defende mais prudência e menos ‘picuinhas’

14/12/2013 13h20 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
CPIs: Marquinho defende mais prudência e menos ‘picuinhas’

A semana passada foi marcada por pedidos de abertura de Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) na Câmara de São Carlos. Na terça-feira (10), o vereador Lineu Navarro (PT) pediu a abertura de CPI para apurar supostas irregularidades na ata de registro de preços para a aquisição de uniformes, em R$ 9,5 milhões

Em contrapartida, o vereador Maurício Ortega (PSDB) sugeriu na sexta-feira (13), durante sessão extraordinária para a votação do Orçamento 2014, a abertura da CPI par apurar a compra de panelas, no valor de R$ 300 mil, fato denunciado pelo prefeito Paulo Altomani, durante visita à Câmara, antes da última sessão ordinária do ano, na terça-feira. O presidente da Câmara de São Carlos, Marquinho Amaral (PSDB), defendeu que todos os fatos levantados pelos vereadores sejam apurados, no entanto o parlamentar pregou prudência e que as denúncias não ganhem contorno de “picuinhas políticas entre oposição e situação”.

“Esse é um momento de trabalho em prol do desenvolvimento de São Carlos. A cidade tem vários problemas. São problemas na saúde pública, na infraestrutura urbana, com muito mato nas ruas, nas praças, buracos pelas ruas, problemas na educação. Política tem de ser feita em época de eleição. Tem que parar com essas acusações, com esse falatório improdutivo”, disse Marquinho.

Segundo Marquinho, a cidade precisar unir as forças políticas com o objetivo de conquistar recursos dos governos federal e estadual. “Araraquara tem mais investimento que São Carlos porque política é feita apenas em época de eleição. Com intriga e fofoca, São Carlos terá dificuldades para se desenvolver”, pregou Marquinho.

 

45 PROJETOS

A Câmara realiza nesta segunda-feira (16) mais uma sessão extraordinária para apreciar 45 projetos de lei em turno único de votação. A sessão terá início às 10h, no Edifício Euclides da Cunha. Do total de projetos, 4 são de autoria de vereadores  e 41 de iniciativa do Executivo.

A pauta tem 17 projetos de autorização para abertura de crédito adicional suplementar em secretarias municipais, 13 para concessão de auxílios e subvenções a entidades sociais e 9 propostas de alteração em leis municipais.Também serão votados  o projeto que institui Plano Municipal de Cultura e o que autoriza o SAAE a não ajuizar execuções fiscais de débitos de pequeno valor, de natureza tributária e não tributária. Entre os projetos de vereadores, Ronaldo Lopes (PT) propõe incluir  o “Grito do Rock” no Calendário Oficial de Eventos do Município; Paulo Taú (PSDB), Dé Alvim (SDD) e Edson Fermiano (PR) propõem declarar de utilidade pública, respectivamente a  “Associação para Promoção Ambiental do Valparaíso – Mananciais do Galdino”,a “Associação Jiu-Jitsu Esportivo de São Carlos” e a“Associação de Radiodifusão Comunitária Aracy”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x