9 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Ibaté: Lu Spilla assina convênio para retomar obras em escola

Ibaté: Lu Spilla assina convênio para retomar obras em escola

16/01/2014 22h23 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Ibaté: Lu Spilla assina convênio para retomar obras em escola

A Prefeita de Ibaté, Lucieni Spilla (PSDB), esteve na última terça-feira (14), na Secretaria de Estado da Educação na cidade de São Paulo, acompanhada de seus assessores para assinatura de convênio da retomada das obras da Escola Estadual localizada nas imediações do Jardim Icaraí.

 

A medida da prefeita desmente a administração interina, uma vez que, o ex-prefeito interino, João Siqueira Filho (PP), havia afirmado ter feito tal assinatura durante sua gestão. A veracidade dos fatos pode ser comprovada através das imagens cedidas pela assessoria de imprensa de Ibaté, que acompanham a matéria.

“Estou empenhada neste assunto desde o primeiro dia de minha administração, pois sei da importância que a conclusão das obras da Escola Estadual tem para nossa cidade”, afirmou.

Após a assinatura, Lucieni dirigiu-se a sede do CDHU, para pedir rapidez no andamento das obras das unidades habitacionais de Ibaté. “Conversei com os representantes do CDHU, expliquei a real situação e a urgência na conclusão das obras iniciadas e o início da segunda fase”, contou a prefeita.

De acordo com Lu Spilla, a viagem a São Paulo foi muito produtiva, pois além da assinatura do convênio, ela voltou confiante no desenrolar das obras do CDHU.

 

ENTENDA O CASO

A construção da escola situada no Jardim Icaraí foi conquistada na antiga administração, pelo ex-prefeito José Luiz Parella. Na época, foram disponibilizados R$ 3,3 milhões para a nova unidade escolar que receberia alunos de quinta a oitava séries e do ensino médio. Ao todo, o prédio comportaria 12 salas de aula.

No ano passado, em entrevista ao Primeira Página, a secretária de Educação e Cultura, Vitória Maria Lopes Zanin, tinha informado que a empresa responsável pela construção da Escola Estadual Jardim Icaraí abriu falência, interrompendo as obras em meados do mês de junho de 2012.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x