9 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Incerteza de Kassab não impede candidatura de Ulisses à Assembleia

Incerteza de Kassab não impede candidatura de Ulisses à Assembleia

16/01/2014 22h20 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Incerteza de Kassab não impede candidatura de Ulisses à Assembleia

Ulisses Sales pretende ser, novamente, candidato a deputado estadual, desta vez pelo PSD, o partido do ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab. Na opinião de Ulisses, se Kassab mantivesse a candidatura ao governo de São Paulo, o campo para eleição de mais deputados à Assembleia Legislativa se ampliaria.

 

Entretanto, o ex-prefeito de São Paulo enfrenta um cenário nebuloso e concorrido na disputa ao governo de São Paulo, com candidatos de peso como Geraldo Alckmin (PSDB), Paulo Skaf (PMDB) e Alexandre Padilha (PT) e com o escândalo dos fiscais que desviavam recursos da Prefeitura de São Paulo e que desgastaram a imagem dele.

Ulisses ainda aguarda uma reunião com Kassab para a discussão do futuro político do partido nas esferas estadual e municipal. “Uma coisa é certa e posso garantir. Tenho a intenção de ser novamente candidato a deputado estadual. São Carlos não pode passar por mais quatro anos sem um representante na Assembleia”.

Ulisses, em 2010, ficou na sétima suplência e atualmente ocupa a segunda por conta da eleição de prefeitos em 2012. Ele somou 61.550 votos. “Esses votos, acredito, me credenciam como um candidato viável para São Carlos e para as demais cidades em que os eleitores confiaram seu voto na minha candidatura”.

Caso Kassab não seja candidato a governador, Ulisses projeta vários cenários para o político. Um deles seria a candidatura a deputado federal do ex-prefeito de São Paulo. “Sem dúvida, fortaleceria bastante o partido”.

Ulisses revelou que em outras ocasiões conversou com o deputado federal Newton Lima sobre a possibilidade de caminharem juntos nas eleições desse ano. “O PT não abre mão da candidatura a deputado estadual em São Carlos, mas o deputado me confidenciou que não fará exclusividade, o que pode assegurar alianças em outras cidades e até São Carlos”, explicou.

O PSD, no Estado, tem a deputada estadual Rita Passos como a mais votada. Na eleição passada, ela recebeu 154.351 votos, foi a 11ª mais votada da Assembleia. “É uma candidata forte, que também credencia o partido e amplia as chances dos demais candidatos”.

Sobre futuras alianças em São Carlos, Ulisses disse que o cenário político em São Carlos está bem definido. “Acredito que após março, as coisas começam a se definir e, aí sim, dá para projetar melhor os apoios políticos”.

A respeito da administração Paulo Altomani (PSDB), Ulisses acredita que, no primeiro ano, ocorreram desacertos. “A cada ano de erros, o progresso da cidade retrocede cinco anos. Como são-carlense que ama essa cidade, espero que o prefeito acerte em suas decisões”, concluiu.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x