21 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Marquinho volta a criticar secretário Celso Igashi

Marquinho volta a criticar secretário Celso Igashi

07/05/2013 22h37 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Marquinho volta a criticar secretário Celso Igashi

O presidente da Câmara Municipal de São Carlos, Marquinho Amaral (PSDB), voltou, na sessão desta terça-feira, 7, a fazer duras críticas contra o secretário municipal de Transporte e Trânsito, Celso Igashi. Ele acusou o titular da Pasta de Transportes de ignorar o Poder Legislativo. “Eu volto a dizer do secretário, senhor Celso Igashi, secretário municipal de Trânsito. Ele prometeu que ia ouvir os vereadores para falar sobre as mudanças no trânsito. E o secretário Igashi prometeu colocar esta Casa a par das melhorias que ele propõe para melhorar o trânsito”, disse.

 

Segundo Marquinho, Igashi entrou na sua sala com arrogância, mas saiu com humildade. “Ele saiu daqui humilde. Eu impus que ele fosse humilde, pois ele chegou aqui com uma certa arrogância. Quando desceu as escadas, a sua vontade de informar os vereadores também deve ter ido embora. Ele ignorou esta Casa e continua ignorando esta casa”.

 

“TÉCNICOS” – Para o presidente do Legislativo, há uma distorção no uso do substantivo “técnico” por parte dos titulares de várias Pastas da atual administração municipal, que tem tentado criar um choque com a parte política. Marquinho afirma que por trás destas palavras muitas vezes se escondem os erros da gestão. “Tem secretários que dizem ser ‘técnicos’. Para ser ‘técnico’ e estar no governo tem que ter o político. Tem que ter as palmas na porta das casas e a busca do voto do eleitor. Tem que ter o político e o cabo eleitoral nas portas das fábricas à meia-noite, às duas da manhã. Sem o voto, os técnicos não chegam ao poder”.

O vereador soma dois substantivos para definir seu papel na política e teceu críticas ao governo, principalmente na questão da saúde. “Eu sou um técnico político que ouço o meu povo. E que, ás vezes, calado, e às vezes falando de forma que não deveria falar, extrapolando até, ao absorver o sofrimento daquela mãe que continua sem o médico para usa filho. Ao absorver o sentimento daquelas centenas de pessoas que encontrei hoje de manhã no Centro Médico de Especialidades. E naquele local nem mesmo a cadeira do médico oftalmológico funciona como deveria funcionar”.

 

Vereador apela para Altomani ouvir os “companheiros fiéis”

Voltar às origens e ouvir novamente os companheiros fiéis de várias eleições que estiveram juntos, inclusive nas derrotas. Foi este o conselho que o presidente da Câmara Municipal de São Carlos, Marquinho Amaral (PSDB) deu ontem, usando a tribuna ao prefeito Paulo Altomani (PSDB). “É cedo para nós cobrarmos. Mas nós que estamos no dia a dia sabemos que tem que haver mudanças. Está na hora de o prefeito ouvir as pessoas que são fieis a ele. Aqueles que estão com ele há anos. Os que estão com ele no dia a dia e estavam nos momentos em que ele perdeu as eleições, como é Júlio Soldado, que está há 20 anos com o prefeito. Ele ás vezes diz uma coisa para o prefeito e vem o técnico e diz que não é daquele jeito. Aí, quando cometem erro correm ao Júlio e pedem para ele consertar o erro”.

 

OBRIGAÇÃO DE COBRAR – Então, esta Casa de Leis precisa e deve e tem a obrigação moral, ética e até legal de orientar o prefeito municipal, de cobrar o prefeito municipal e solicitar medidas urgentes para que possamos enxergar o que não conseguimos ainda ver, que é choque de gestão. Existem companheiros ainda esquecidos. Têm companheiros fiéis que têm colocado em xeque suas palavras porque o técnico diz outra cosia. Há pessoas sem compromissos com a cidade no governo”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x