5 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > OS SONHOS DE ALTOMANI

OS SONHOS DE ALTOMANI

16/09/2015 03h01 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
OS SONHOS DE ALTOMANI

Os textos que o prefeito Paulo Altomani (PSDB) publica nas redes sociais causam as mais diversas reações aos adversários políticos, principalmente quando são publicados às terças-feiras, dia de sessão da Câmara. Dessa vez, quem se sentiu ofendido foi o vereador Roselei Françoso (PT). O vereador Marquinho Amaral (PSDB) não deixou por menos e pediu mais seriedade ao administrador quando escreve em sua página pessoal.
Altomani relembrou de algumas passagens com o vereador Equimarcílias Freire (PMDB), que antes de ingressar na política vendia detergentes em uma Kombi verde. “Freire ia me apresentando como candidato a prefeito. Como não tínhamos tempo para almoçar esperávamos sempre até passar uma perua com alto-falante anunciando: ‘Pamonha, pamonha, pamonha de Piiiir-racicaba’. Comíamos uma ou duas pamonhas e continuávamos o dia todo”, brincou Altomani.
O ponto que atingiu o vereador petista, falava de panelas. “Engraçado que tinha um candidato do partido de oposição que fazia campanha comprando panelas, com alto-falante anunciava: panela, panela, panela, é o candidato Rosela comprando panela. Um abraço vereador Freire, se encontrar em seu caminho o candidato Rosela diga a ele que na Secretaria da Educação tem panelas para vender de todos os tamanhos: pequena, média e gigante por 30 anos”.
Roselei entendeu que a provocação foi direcionada a sua pessoa, uma vez que o prefeito tem dito na imprensa que o parlamentar, quando exerceu o cargo de diretor da Secretaria de Educação, comprou panelas em excesso. Em algumas entrevistas, Roselei admitiu que houve um erro de planejamento na compra. “As panelas não são produtos perecíveis. Elas estão guardadas no almoxarifado. A Prefeitura não precisará gastar com panelas porque elas estão lá e podem ser perfeitamente usadas”, disse Roselei.
“É no mínimo lamentável o chefe de uma cidade que carrega o título de Capital Nacional da Ciência e Tecnologia e Capital do Conhecimento se comporte dessa maneira. Me entristece e muito ver que numa cidade com um altíssimo número de mestres e doutores, tenha um prefeito com um comportamento desesperador tão baixo e totalmente despolitizado, que só sabe tentar justificar seus atos questionados por nós vereadores. Eu até imaginava que o prefeito mal conseguia dormir com tantos problemas na área da saúde, a exemplo da falta de medicamentos, fraldas, médicos, consultas, exames, surto de dengue entre outros. Se eu fosse o prefeito da cidade eu não estaria sonhando não. Estaria tendo pesadelos, pois os fatos denunciados podem resultar em consequências judiciais muito mais sérias do que piadinhas em rede social”, disse Roselei.

REAÇÕES – O vice-presidente da Câmara, Marquinho Amaral (PSDB), também reagiu às declarações do prefeito. “Nós vivemos na Capital Nacional da Tecnologia e precisamos ter um prefeito que seja digno de representar a cidade de São Carlos aqui e fora dos nossos rincões. Não podemos mais conviver com brincadeiras na internet, insinuações malandras, vagabundas e mixurucas contra quem for. Temos que lutar para conviver com a paz reinando nesse município, deixando as divergências políticas de lado, unidos e irmanados com aqueles que honram cada um dos partidos, agregando e lutando pela nossa cidade. São Carlos não aguenta mais passar vergonha todos os dias na imprensa”, concluiu.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x