5 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Piscina suja gera desencontro de informações entre situação

Piscina suja gera desencontro de informações entre situação

26/08/2014 23h47 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Piscina suja gera desencontro de informações entre situação

O requerimento do vereador Roselei Françoso (PT) solicitando a limpeza e a manutenção de uma piscina no Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Vicente de Paula Rocha Keppe, no bairro Santa Felícia, provocou um desencontro de informações entre os vereadores da base aliada ao governo Paulo Altomani (PSDB). Rodson do Carmo (PSDB) chegou a cobrar mais comprometimento dos funcionários da secretaria de Governo, que trabalham com o secretário Júlio Soldado.

A cobrança levou Soldado a conversar com o presidente da Câmara, Marquinho Amaral (PSDB), e com o parlamentar que fez a cobrança.

Roselei pedia, no documento, a limpeza da piscina da unidade escolar, tendo em vista que estava em péssima condição de uso, com limo, aparência esverdeada da água, gerando mau cheiro na escola, bem como riscos de proliferação de larvas do mosquito transmissor da dengue, de acordo com o petista. 

O vereador denunciou que há mais de 30 dias, o espaço não recebia manutenção. O adiamento gerou protesto de Roselei, o que já é praxe na Câmara, quando a Prefeitura solicita a ampliação dos prazos para respostas.

Rodson do Carmo (PSDB) ligou para a secretária de Educação, Regina Célia Garcia Ferreira, cobrando uma postura sobre o pleito do colega de Legislativo e recebeu a informação que a resposta havia sido protocolada em 21 de agosto. “Hoje estamos no dia 26. poderiam ter anexado essa resposta ao processo”, disse o vereador Rodson.

 

ESCLARECIMENTO

Ao final da sessão, o secretário de Governo, Júlio Soldado, foi à Câmara para esclarecer o caso. De acordo com ele, no dia 19 de agosto, venceria o prazo regimental de 15 dias para a resposta da Educação ao vereador. “Nessa data, protocolamos o pedido para estender esse prazo de resposta para mais 15 dias”, explicou o secretário de Governo.

O Regimento Interno da Câmara reza que a votação do prolongamento de data ocorre na sessão seguinte, portanto ontem. A resposta às perguntas do vereador Roselei ficaram prontas no dia 21 e seriam entregues dentro do prazo. “Nós pedimos a todos os secretários atenção ao cumprimento dos prazos, primeiro para responder aos vereadores e, segundo, para não incorrermos a um processo por improbidade administrativa. Houve um equívoco do vereador Rodson quanto à cobrança, mas tudo foi esclarecido”, alertou Soldado.

Sobre as condições da piscina, a Secretaria de Educação disse que a Vigilância Epidemiológica esteve no Cemei e constatou que não havia foco de dengue e que o atraso na manutenção aconteceu em função das férias de um servidor. A piscina está em condição de uso desde o dia 18 de agosto e houve a contratação de uma pessoa para dar manutenção às piscinas da Rede Municipal de Ensino até 31 de dezembro.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x