2 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Ronaldo Mota e Adriana Corsi visitam Primeira Página

Ronaldo Mota e Adriana Corsi visitam Primeira Página

11/08/2012 12h35 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Ronaldo Mota e Adriana Corsi visitam Primeira Página

O candidato a prefeito de São Carlos, Ronaldo Mota  do PSTU, e sua candidata a vice-prefeita, Adriana Corsi, visitaram, na manhã de ontem o jornal Primeira Página. Eles conversaram com o diretor-presidente do grupo Interpress Comunicações Editoriais, que publica o jornal Primeira Página, Marcos Santos, sobre a conjuntura política atual e o programa de governo que vão apresentar para o eleitorado.

 

Mota ressalta que a campanha está contando com os recursos financeiros dos militantes. São estes recursos, oriundos de trabalhadores do funcionalismo federal e estadual e também da iniciativa privada, que segundo ele, financiam o partido e também a atual campanha eleitoral. Segundo ele, todos os partidos deveriam seguir o mesmo caminho para ter independência. “O que vemos é que grupos econômicos comandaram e comandam a cidade no momento. No nosso caso, somos os próprios marqueteiros, os próprios Dudas Mendonças”.

O candidato do PSTU enfatiza que o programa de TV está sendo produzido através de um militante do curso de Imagem e Som da UFSCar. “Temos um limite de recursos. Temos que utilizar a criatividade para fazer uma campanha que alcance toda a população. Vamos mostrar as nossas ideias sem os recursos que os grandes partidos têm. Estamos testando nosso estúdio de gravação de TV na casa de um militante, de uma forma mais caseira. Será o momento de maior difusão de nossas ideias”.

O prefeiturável afirma que seus panfletos reforçarão a ideia de São Carlos para os Trabalhadores. “Chega de governar para os ricos. Vamos priorizar, no nosso material de campanha, a mensagem para os trabalhadores”.

Segundo ele, uma das prioridades é participar de todas as entrevistas e debates para os quais forem convidados. “Temos que aproveitar toda chance que tivermos para conversar com nosso eleitorado, que são os trabalhadores”.

Com relação à saúde, Mota prega um hospital de fato público. “O PT, que criticava as organizações sociais, acabou aderindo ao mesmo projeto do PSDB e criando uma OS, o que acaba facilitando as terceirizações. O hospital escola tem que ser do município, prestando serviços ao povo de São Carlos. Quem tem que mandar no hospital é a Secretaria Municipal de Saúde, com contratação de funcionários através do concurso público”.

 

VICE – Candidata a vice-prefeita, Adriana Corsi afirma que sua missão é ajudar em tudo o que puder a candidatura de Ronaldo. “Temos que estar juntos a todo momento, para somarmos nossas ideias. As questões sociais merecem nossa atenção especial, mas a saúde é hoje um setor que precisa de um atenção especial e de uma ação mais forte do governo. Mas também damos prioridade para a educação e também para os transportes. Sou educadora e sei o quanto é importante cuidar deste aspecto para termos uma sociedade melhor”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x