5 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > São Carlos participa das manifestações de domingo

São Carlos participa das manifestações de domingo

15/08/2015 21h44 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
São Carlos participa das manifestações de domingo

O Movimento Vem Pra Rua (VPR) de São Carlos vem se mobilizando para realizar a manifestação marcada em dezenas de cidades em todo país para este domingo, 16. O evento está marcado para acontecer às 10h, na praça do Mercado. E ao contrário das duas outras manifestações, ela não vai sair em passeata pelas ruas da cidade, ficando concentrada na própria praça. 

Em material encaminhado à imprensa, o Movimento Vem Pra Rua chama a população brasileira para voltar às ruas de todo o país. “A manifestação pedirá a completa investigação e o fim dos sucessivos esquemas de corrupção do PT, durante sua permanência no poder nesses quase 13 anos. A corrupção consome recursos que deveriam estar sendo bem aplicados e poderiam tornar o Brasil melhor e mais justo. Resumindo: o governo gasta mal, os políticos roubam e/ou desviam quantias vultosas de dinheiro, e a população que paga o pato? Não. A conta de todos esses anos chegou e ela não é nossa. Que paguem os incompetentes e – principalmente – os corruptos”, afirma texto do VPR. 

No mesmo documento, o grupo afirma que também cobrará a responsabilidade da presidente Dilma “pelas mentiras contadas aos eleitores brasileiros na campanha pela reeleição, em 2014, e pelas ‘pedaladas’, que estão em julgamento no Tribunal de Contas da União, configurando crime de responsabilidade fiscal. Todos reconhecem que ajustes são necessários, para trazer o Brasil de volta ao caminho do crescimento. Mas o movimento Vem Pra Rua é crítico ao ajuste proposto pela equipe econômica da presidente Dilma, em que só o povo paga a conta, com recessão, inflação e desemprego, além de altos impostos. E exige que o governo tome medidas de austeridade e faça a sua parte!”, afirma o documento. 

Segundo eles, o grupo prestará total apoio às investigações isentas da Polícia Federal, Ministério Público Federal e Justiça Federal. “Essas instituições estão mostrando aos brasileiros que ninguém está acima da lei e que Lula e Dilma serão responsabilidades por todos os seus atos”. 

Marcos Alberto, um dos participantes do movimento na cidade, afirma que uma diferença dessa mobilização para as outras é que o governo está muito mais fragilizado. Outro elemento por ele apontado, e que diferencia essas manifestações, é a união dos movimentos envolvidos: “Não podemos ser imediatistas. É importante salientar que avançamos, tivemos várias conquistas”. 

Em seu documento, o VPR salienta que é democrático, espontâneo e suprapartidário: “Somos a favor da democracia, da ética na política e de um Estado eficiente e desinchado. Somos contra qualquer tipo de violência e condenamos qualquer tipo de extremismo (separatismo, intervenção militar, golpe de Estado) e não compactuamos com governos autoritários”, salientam. 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x