5 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Vereador volta a atacar Tusca

Vereador volta a atacar Tusca

15/10/2014 01h08 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Vereador volta a atacar Tusca

A festa da Taça Universitária de São Carlos, a Tusca, voltou a ser alvo de ataques do vereador Equimarcilia de Souza Freire (PMDB). O parlamentar criticou a Prefeitura por permitir a realização da festa que, segundo ele, é uma festa de drogas, álcool e sexo. 

Freire não mediu palavras para afirmar que a festa da Tusca “fere a moral e o bom costume das famílias são-carlenses”. “É inadmissível que a prefeitura permita uma festa desta. As famílias são atacadas pelo comportamento destes jovens que fazem uso do álcool, drogas e transam nas ruas na frente de todo mundo. São Carlos não pode aceitar uma festa desta”, afirmou.

Para o vereador a Tusca é uma afronta para todas as famílias cristãs e a bíblia. “Não sei por que a prefeitura ainda autoriza uma coisa dessa que machuca e fere as pessoas de bem, cristãs e com princípios”.

As edições passadas da Tusca sempre foram alvo de ataques do parlamentar. Nos últimos anos a realização da festa foi questionada após duas mortes ocorridas em edições anteriores, que realizava o corso, que era um percurso feito por um trio elétrico pelas ruas da cidade. Em 2010, um universitário de 21 anos da USP de São Paulo morreu após cair no córrego da Avenida Trabalhador Sãocarlense, na manhã do dia 13 de novembro. O atestado de óbito apontou que as causas da morte foram asfixia, afogamento e traumatismo craniano. A polícia concluiu que a morte foi acidental.

Já em setembro de 2011, um estudante de 23 anos de Araraquara morreu após ser atropelado pelo caminhão que levava cervejas durante a passagem do trio elétrico pelas ruas.  Em julho de 2012, a Câmara Municipal de São Carlos aprovou a revogação da lei nº 15246 de 8 de abril de 2010, que incluía a Tusca no calendário oficial de eventos do município. No mesmo ano, em novo formato, a festa aconteceu em um local fechado e sem o corso. Nenhum incidente foi registrado.

A FESTA – A 35º edição da tradicional festa começou na quinta-feira (9) e terminou no domingo (12) com a expectativa de receber 32 mil pessoas. O evento contou com mais de 25 atrações entre DJ’s e bandas, nacionais e locais. Os destaques dos quatros dias de shows foram o grupo, Homem de Lata, CPM22, Valesca Popozuda, Grupo Molejo e Bloco W Brazil.

Além dos shows, o evento também contou uma disputa esportiva que envolveu a Universidade de São Paulo (USP) com o Centro Acadêmico Armando de Salles Oliveira (Caaso) e a Universidade Federal de São Carlos e mais quatro convidadas, entre elas a Universidade Federal de Itajubá (Unifei), Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x