19 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos (05/04/2016)

Torpedos (05/04/2016)

04/04/2016 23h17 - Atualizado há 8 anos Publicado por: Redação
Torpedos (05/04/2016)

Pane

Nas redes sociais, muitas pessoas denunciaram a pane em semáforos da Avenida Getúlio Vargas, na manhã de segunda-feira. Fábio Jamaica foi um deles. Desde domingo, o problema foi verificado por usuários. A Avenida São Carlos também apresentou problemas em alguns semáforos. Tudo foi restabelecido ainda ontem.

Falando em semáforos…

Existem muitos motoristas reclamando do radar ‘dedo duro’ da Avenida São Carlos. Segundo eles, ainda no sinal amarelo, o dispositivo aciona e multa os veículos. O secretário Márcio Marino afirma que providencia a checagem do equipamento.

Sumiu

O vereador Antônio Carlos Catharino tomou chá de sumiço ontem. É que havia uma forte especulação sobre a sua saída do PTB. Chegaram a anunciar que o destino do parlamentar seria o PP, que hoje é controlado pelo grupo de Airton Garcia.

Visita

Ainda ontem, Catharino recebeu a visita, em casa, do prefeito Paulo Altomani, do vice Claudio Di Salvo e de outros políticos: o objetivo era demovê-lo da ideia de mudança de partido.

Resposta

O ex-secretário de Comunicação, Moisés Rocha, respondeu à alta cúpula do PSDB, que classificou como ‘trairagem’o seu ingresso na campanha de Airton Garcia. “A ingratidão – ou gratidão – é a porta de entrada do coração. Todos sabem a fritura interna que vivi”, respondeu.

Resposta II

Sobre trabalhar para Airton Garcia, Rocha disse que é livre para seguir o seu caminho. “O que esses senhores não podem esquecer é que o destino do grupo político de Alckmin pode ser o PSB de Airton. O que mais me incomoda é ver a política da mão de gato, que nos bastidores tem uma conduta e perante à opinião pública tem outra”.

Enfrentamento

O prefeito Zé Maria (PMDB) tem peito para enfrentar os seus adversários. Ontem, ele afirmou que a greve do funcionalismo é política, “bancada de povo do mal”. “Por aqueles que não trabalham e que ficam encostados, querendo bater em funcionários e destruir escolas e prédios públicos”, complementou.

Números

Zé Maria propõe um reajuste de 8,05%, enquanto Rio Claro oferece 1%. O percentual está bem próximo de São Carlos, que ofereceu um reajuste de 10,35%. Nada mal para um período de crise.

Problemão

É fato que o prefeito Zé Maria enfrenta um problema. Segundo ele próprio denuncia nas redes sociais, o movimento grevista pode ter viés político, o que é deprimente. Que os bons servidores não sejam massa de manobra e lembrem-se: 2016 é ano eleitoral.

Vigor

Quem imagina que as articulações políticas acabaram com o final do prazo de filiações está redondamente enganado. Representantes de alguns partidos vendem a ideia que a lista de filiações tem de ser entregue à Justiça Eleitoral em 14 de abril, mas as fichas podem ser assinadas com dada retroativa de 2 de abril.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x