5 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos-08/02/2024

Torpedos-08/02/2024

Confira a coluna mais polêmica de São Carlos e região

08/02/2024 00h17 - Atualizado há 3 meses Publicado por: Redação
Torpedos-08/02/2024 Credito: Lucas Gomes

Enchente

Mais uma vez, São Carlos ficou embaixo d’água. Na tarde de ontem (7), a chuva de 70 mm alagou vários pontos da cidade, incluindo a Baixada do Mercado e a Rotatória do Cristo, trazendo diversos prejuízos aos cidadãos e comerciantes. 

 

Enchente 2

Aliás, a obra paliativa da empresa Rumo, que foi chamada pelo nome bonito de “tunnel linner” não virou nada na hora que a chuva apertou e a Rotatória do Cristo ficou alagada de novo. Até quando a empresa vai enrolar para entregar o aumento da vazão sob a linha férrea?

 

Enchente 3

O Secretário de Obras Públicas, João Muller, disse que o prazo para conclusão da obra é maio. O fato é que, desde 2022, a empresa vem enrolando para executar a obra, deixando população e comerciantes à mercê dos riscos e prejuízos. Ninguém aguenta mais…

 

Promessas

O povo já cansou de promessas e ações paliativas e deseja ver soluções concretas para enfrentar o problema das enchentes. Todo ano é a mesma coisa. Desse jeito, logo o comércio deixará a região central e os demais locais afetados pelos alagamentos. Quem perde é a cidade.

 

Recursos

Agora, começam as caravanas de políticos são-carlenses até São Paulo e Brasília, com o pires na mão, atrás de recursos para obras de recuperação da cidade. Nesta hora, faz muita falta um deputado federal e/ou estadual.

 

Audiência

Hoje, às 10 h, a Câmara realiza uma audiência pública, para apresentação do relatório demonstrativo e avaliação do cumprimento das metas fiscais da secretaria municipal de fazenda, referente ao 3º quadrimestre de 2023, conforme determina a lei de responsabilidade fiscal. A audiência terá transmissão da Rádio São Carlos AM 1450 e dos canais oficiais da Câmara. 

 

Tenso

É melhor não convidar para um mesmo local, nos próximos dias, os vereadores Dé Alvim (Solidariedade) e Djalma Nery (PSOL). O clima de embate entre ambos, visto na sessão de terça-feira (6), ainda continua nos bastidores. 

 

Pesquisa

Um grupo político encomendou uma pesquisa eleitoral, que deve ser fechada nos próximos dias, mostrando o atual cenário na cidade. Há apreensão e expectativa pelos resultados. O levantamento não foi registrado, portanto os resultados não podem ser divulgados. 

 

Dengue

O governador em exercício, Felicio Ramuth, assinou nesta terça-feira (6) o decreto que cria o Centro de Operações de Emergências (COE) de combate ao Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, Chikungunya e Zika.

 

Dengue 2

A primeira medida adotada no âmbito do COE foi a destinação de R$ 200 milhões do tesouro estadual às prefeituras dos 645 municípios paulistas para o enfrentamento direto ao mosquito. 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x