5 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 1/12/2012

Torpedos – 1/12/2012

01/12/2012 11h17 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 1/12/2012

Apoio duplo 1

Uma liderança de São Carlos conseguiu uma proeza nas eleições da OAB (Ordem dos Advogado do Brasil), que foram realizadas anteontem. Um observador da política local encontrou membros da Chapa 2, de situação que lhes disseram que o tal líder os estava apoiando.

 

Apoio duplo 2

Depois de algumas horas qual não foi a surpresa do observador. Ao se deparar com advogados integrantes da Chapa 1, de oposição, ouviu destes que o mesmo tal líder estava fechado com eles e os apoiava com certeza. Resumo da ópera: este líder não deixa ninguém na mão!!!

 

Avenida José Antonio Migliatto

Quem trafega pela Avenida José Antonio Migliatto, uma das principais do Cidade Aracy, tem que tomar muito cuidado. A rua está toda esburacada e propícia para causar acidentes. Ela está especialmente perigosa para motocicletas. E nos dias de chuva piora, pois fica impossível se enxergar as inúmeras crateras.

 

Sem dinheiro

O SIM (Serviços Integrados do Município) da região central de São Carlos está momentamente não aceitando pagamentos de contas com dinheiro em espécie. Isso ocorre porque o órgão está sem segurança armada. O problema deve ser solucionado na próxima semana.

 

Octávio Mello

Foi enterrado na tarde desta sexta-feira, 30, o corpo de Octávio Mello, pai do ex-prefeito Dagnone de Melo. Ele tinha 94 anos. Aliás, completaria 95 anos exatamente neste sábado, 1º. À família Melo os nossos sentimentos.

 

Zanette

Por falar em aniversário, quem completa neste sábado, 1º, mais um ano de vida é o nosso amigo empresário e ex-vereador Antonio Florindo Zanette, feliz da vida após a vitória do seu amigo-irmão Paulo Altomani nas eleições para prefeito em 7 de outubro. Ao Zanette, nosso forte abraço!

 

Diploma falso

Rosemary Noronha, ex-assessora da Presidência, conseguiu um diploma falso de bacharel em administração para seu ex-marido. O certificado era necessário para que seu ex, José Cláudio Noronha, ingressasse no conselho de administração da Brasilprev, seguradora controlada pelo Banco do Brasil.

 

ANA

A empresa não informou quanto ele recebia por participar de reuniões. Conselheiros do BB recebem R$ 19,7 mil para ir a uma reunião, semestral ou anual. Segundo relatório da Polícia Federal, o diploma foi obtido por Paulo Vieira, ex-diretor da Agência Nacional de Águas (ANA), preso sob acusação de liderar um grupo que fazia tráfico de influência no governo. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

 

Registro UFSCar

O certificado foi emitido em 2009 pelo Centro de Ensino Superior de Dracena, no interior paulista. O diploma foi registrado na Universidade Federal de São Carlos, conforme exige o Ministério da Educação para certificados de faculdades particulares.

 

Diálogo

Em 2009 aparecem os primeiros e-mails entre Rose e Vieira sobre o certificado. No dia 1º de abril, ela cobra “o diploma de JCN”, iniciais do ex. Resposta: “A questão de JCN encontra-se em fase de registro no órgão do MEC (…)”. Ele promete solução para maio. Em 4 de maio, Rose pergunta qual será a formação do ex. “Baixaréu (Sic) em administração”, responde Vieira. Só em novembro o diploma é enviado ao ex-marido, segundo e-mail interceptado. Rose agradece: “Finalmente! Obrigadaaaaaaaaaaaaaaa”.

 

Operação Porto Seguro

Deflagrada no dia 23 de novembro pela Polícia Federal (PF), a operação Porto Seguro realizou buscas em órgãos federais no Estado de São Paulo e em Brasília para desarticular uma organização criminosa que agia para conseguir pareceres técnicos fraudulentos com o objetivo de beneficiar interesses privados.

 

Maracutaia

A suspeita é de que o grupo, composto por servidores públicos e agentes privados, cooptava servidores de órgãos públicos também para acelerar a tramitação de procedimentos.

 

Prisões

Na ação, foram presos os irmãos e diretores Paulo Rodrigues Vieira, da Agência Nacional de Águas (ANA), e Rubens Carlos Vieira, da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

 

Investigações

Além das empresas estatais em Brasília, como a Anac, a ANA e os Correios, foram realizadas buscas no escritório regional da Presidência em São Paulo, cuja então chefe, Rosemary Nóvoa de Noronha, também foi indiciada por fazer parte do grupo criminoso. O advogado-geral adjunto da União, José Weber de Holanda Alves, também foi indiciado durante a ação.

 

Tráfico de influência

Exonerada logo após as buscas, Rosemary ela teria recebido diversos artigos como propina. De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, em troca do tráfico de influência que fazia, ela chegou a ganhar um cruzeiro com a dupla sertaneja Bruno e Marrone, cirurgia plástica e um camarote no Carnaval do Rio de Janeiro.

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x