11 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 12/3/2014

Torpedos – 12/3/2014

12/03/2014 07h47 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 12/3/2014

Desabafo

 

O vereador Freire (PMDB) teceu duras críticas ao secretário de Planejamento e Gestão, Júlio César Pereira (DEM). Até aí, tudo bem. O triste foi o parlamentar insinuar que a imprensa não fala das supostas lambanças do secretário e vereador licenciado. Será que a imprensa está no ‘bolso’, vereador? Temos plena certeza que o senhor não quis dizer isso. Se assim o fez, quem está no bolso?

 

Engano

O vereador, talvez, deve estar mal informado. Ou não lê os Torpedos. Esse espaço é um dos mais críticos ao trabalho do secretário Júlio César. Em algumas ocasiões chegamos, inclusive, a publicar desabafos de alguns dos seus pares, que acusam Júlio César de apenas aparecer na foto em situações favoráveis e desaparecer nas crises.

 

Nome aos bois

Quando o vereador generaliza e faz insinuações, corre um sério risco de cometer erros e punir os profissionais da mídia que trabalham com seriedade. Dê nomes aos bois, vereador: quem da imprensa poupa o secretário Júlio César Pereira das críticas? O Torpedos está aberto para ouvi-lo, caso tenha mesmo o que dizer.

 

Contradições

O vereador Freire apresenta um discurso muito contraditório. Na edição do dia 4 de abril de 2012, o mesmo parlamentar disse na Tribuna da Câmara, e o Primeira Página trouxe à reportagem, que criticava o governador Geraldo Alckmin. “ (…) O PSDB tem atrapalhado o desenvolvimento da cidade (…)”. A matéria trazia críticas aos investimentos do Governo do Estado na cidade.

 

E mais

O parlamentar, na ocasião, criticou o deputado Roberto Massafera (PSDB) pelos votos que teve em São Carlos. “A culpa é do PSDB de São Carlos, do senhor Paulo Altomani e do senhor Lobbe Neto. O Lobbe está preocupado com o alto salário que recebe no Cepam. A vida inteira ele foi biomédico. Ele nunca teve carteira assinada”.

 

E hoje?

Na sessão desta terça-feira, 11, o mesmo vereador, ao falar da votação do projeto de suplementação de verbas para a construção da UPA do Cidade Aracy, disse: “Eu acredito no governo Altomani. Tem muita coisa boa para acontecer”.

 

Comungam?

Os vereadores Lucão Fernandes, Laíde Simões e Ditinho Matheus (PMDB) dizem que não comungam da opinião do vereador. E o presidente do PMDB, Eduardo Cotrim? Ele não atendeu às ligações na noite de ontem, mas acreditamos que Cotrim repudia as declarações do seu par. Lineu (PT) e Bragatto (PV) também defenderam o trabalho sério e honesto da imprensa.

 

Reunião

Ontem a noite a sede da Apeoesp foi palco para uma reunião dos líderes do ato de crítica a gestão do prefeito Paulo Altomani (PSDB), programado para a próxima terça-feira (18), na Praça Coronel Salles. Sabe-se que já de antemão são integrantes o Psol e o PSTU. A reunião seria para alinhavar o tal ato.

 

Insegurança

A Câmara e autoridades ligadas às forças de segurança discutirão em uma audiência pública na próxima quinta-feira os problemas da segurança na cidade. Para registro, nesta terça, mais um homicídio foi registrado na cidade. Somam-se seis no ano. Um a menos que os três primeiros meses de 2013.

 

Remédios

A Prefeitura finalizou a licitação da compra de vários lotes de medicamentos constantes na relação municipal. Esperamos que agora parem as reclamações de profissionais e populares sobre a falta de medicamentos na cidade.

 

Greve

Em Itirapina, os agentes penitenciários da PII estão de braços cruzados. Uma das reivindicações está pautada na questão humanitária focando principalmente a superlotação das cadeias em São Paulo. Na penitenciaria Dr. Antonio de Queiroz Filho não ocorre greve.

 

Correios

O julgamento que deve decidir o futuro da greve dos funcionários dos Correios acontece hoje no Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília. A sessão que discutirá a paralisação, que já dura 37 dias. Deflagrada em 29 de janeiro, a greve tem adesão de cerca de 60% dos empregados dos Correios, segundo cálculo da Fentect.

 

Cantiga

Com a proposta de transformar a rede social YouTube em uma plataforma de campanhas solidárias, o Programa Zmaro Sobrinho (http://www.zmaro.com.br/) montou um interessante projeto beneficente, que irá colaborar com os trabalhos caridosos da Obra do Berço.

 

Cantiga II

 

A ideia foi convidar pessoas e celebridades para cantar a famosa cantiga popular “Boi da Cara Preta”, cada qual com a sua peculiaridade e estilo. Ao todo foram 67 participantes, sendo uma ampla maioria residente na cidade de São Carlos.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x