5 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 15/06/2017

Torpedos – 15/06/2017

15/06/2017 00h28 - Atualizado há 7 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 15/06/2017

Urgência

Vamos combinar! É inadmissível que uma das principais vias de São Carlos, a Avenida São Carlos, fique interditada por um bom tempo. Veja só: fizeram uma obra em frente à Praça Santa Cruz, colocaram cavaletes e o trânsito na região, nos horários de pico, é um caos. Os motoristas xingam – e muito – a Prefeitura.

Áudios

Circulam pelas redes sociais mensagens via WhatsApp de médicos revoltados com a Prefeitura. Cinco profissionais estiveram com o juiz federal Luciano Coradini e garantem: a decisão judicial não interfere na contratação dos tarefeiros, médicos que atendem a determinado número de consultas por dia.

Outro lado…

A Prefeitura alega que age em conformidade com a decisão judicial e que inclusive foi multada por obstrução da Justiça. É mais uma situação séria e delicada que envolve a saúde municipal.

…da moeda

Os médicos cubanos dos Mais Médicos caíram no agrado dos pacientes de São Carlos. Nesta coluna, já relatamos o carinho nutrido pelos pacientes do Cruzeiro do Sul aos profissionais. Agora recebemos outro relato: na Unidade Básica de Saúde do Azulville, os usuários veneram a médica que atua naquela UBS.

Em Santa Eudóxia…

A população do distrito de Santa Eudóxia também não tem queixas das duas médicas cubanas que atuam na UBS de lá. Aliás, um número interessante: na cidade, cinco profissionais cubanos já se casaram com são-carlenses.

Em ordem!

Sobre a polêmica doação de mais de R$ 400 mil de empresas envolvidas na Lava Jato à campanha do ex-vereador Dé Alvim (SD), o político ratificou que as doações foram aprovadas pela Justiça Eleitoral e não tem o que temer.

Relembrando

Na sessão de terça-feira, o vereador Leandro Guerreiro (PSB) fez um discurso pesado contra o vereador, ao expor esses números públicos e que estão no site do Tribunal Regional Eleitoral.

Aviso

O pessoal da Comissão de Sindicância que apura o suposto caso de coação que aconteceu na Secretaria de Agricultura manda avisar: só pode dar publicidade ao relatório após a conclusão. Na última terça-feira, o vereador Azuaite França (PPS) fez cobranças e protocolou requerimento à Prefeitura solicitando informações sobre o assunto.

Dois pesos…

Leitor da coluna está indignado com a Prefeitura. Segundo ele, fazem melhoria na iluminação da Avenida Comendador Alfredo Maffei, perto da Padaria do João Muller, e a rotatória da Educativa está às escuras, com sete refletores apagados. Como diria Edson Fermiano: “Vai bem!”

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x