19 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 19/04/2016

Torpedos – 19/04/2016

19/04/2016 11h08 - Atualizado há 8 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 19/04/2016

Lavada

Este vazamento ‘lavava’ a rua Cid Silva César, no Santa Felícia, na manhã de ontem. É água tratada que vai para o ralo e a direção do SAAE ainda tem a pachorra de espalhar pelos quatro cantos que os vazamentos de água estão controlados…

Esclarecimento

Quem procurou a coluna na manhã de ontem foi o vereador Marquinho Amaral (PMDB), que deixou bem claro: promete acionar o Ministério Público caso perceba que há barganha política. Troca de apoio de partido com cargos de confiança.

Esclarecimento II

Segundo Marquinho, tentar associar a participação da sua prima em cargo de diretoria na Prohab é coisa de cafajeste, uma vez que não mistura questões familiares com posições políticas. Ele afirma que a prima apoia o governo Altomani e não pertence ao seu grupo político. “Eu sou oposição ao governo Altomani”, enfatizou Marquinho.

Esclarecimento III

Sobre Zé Bento, que foi presidente da Prohab e na década de 1990 nomeou a esposa para assumir o seu posto, Marquinho disse que nessa época era adversário político do seu tio (ambos chegaram a exercer mandato à Câmara juntos). Disse que Marquinho Amaral tem “nome, RG e CPF e que quando forem feitas insinuações, que usem do expediente de críticas à pessoa e não a integrantes da família”.

Audiência

O vereador Edson Fermiano (PSB) deve solicitar uma audiência pública para discutir a situação da dívida de São Carlos. A Prefeitura argumenta que os valores estão na casa dos R$ 225 milhões; já a oposição questiona os valores da dívida flutuante, que passam dos R$ 100 milhões.

Incentivo

São Carlos recebeu mais um encontro de jipeiros no último final de semana. Infelizmente, o Departamento de Turismo da Prefeitura encontra-se inerte quanto à promoção de eventos na cidade.

Investimento

Jipeiros de outras cidades estiveram em São Carlos. Nas ruas, era possível verificar a presença de muitos veículos em postos de combustível e em frente a restaurantes. Em tempos de crise, é ‘dinheiro novo’ circulando no mercado, uma pena que a Prefeitura não se atentou a isso.

Bom ou ruim?

Informalmente, alguns integrantes do 1º escalão do governo Altomani admitem que é um erro aprovar um projeto de reforma administrativa às vésperas do período eleitoral. Eles temem que a demanda por apoio político dos aliados (leia-se distribuição de cargos políticos) deixaria as finanças ainda mais comprometidas.

Ainda sobre a reforma…

Os vereadores que não compareceram à audiência pública de ontem foram: Maurício Ortega, Freire e Zé do Mato (PSDB), Edson Fermiano (PSB), Paraná (PROS) e Ditinho Matheus (PMDB). Ficaram no corredor, logo também não participaram, Catarino (PP) e Dé Alvim (SD).

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x