11 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 2/3/2014

Torpedos – 2/3/2014

01/03/2014 21h20 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 2/3/2014

Investigação

 

A Prefeitura abriu um boletim de ocorrência de dano ao patrimônio público após a invasão dos sem teto no Paço Municipal. A Polícia Civil deverá solicitar filmagens das câmaras de segurança para tentar identificar os causadores dos danos.

                  

Mobilização

As Policias Militar, Civil e a Guarda Municipal trabalharam em conjunto na invasão dos sem teto. O comandante da Guarda Municipal Jorge Luis Negretto coordenou todo o esquema de segurança.

 

O outro dia

Logo após a reunião com os vereadores da base aliada, o prefeito Paulo Altomani (PSDB) recebeu em sua sala o vereador Lucão Fernandes (PMDB) e, no Nova Estância, esteve com Paulo Taú (PSDB) verificando solicitação de moradores em relação ao trânsito. Seria o tão esperado choque de gestão?

 

Processos

Um assessor da Prefeitura esteve na Secretaria de Habitação para buscar um documento e ao ver uns 20 montes com quase mil processos esperando aprovações em cima de duas cômodas disparou: “Misericórdia”.

 

Valores

Apesar de ter contratado oficialmente os quatro shows para o Carnaval, os valores ainda não foram divulgados. Como os shows são de grupos e cantores que não estão atualmente no primeiro escalão, esperamos que os valores pagos sejam convincentes.

 

Crise

A secretaria de Habitação vive uma crise interna há vários meses. Lauanna infelizmente tem ao seu lado pessoas não comprometidas com o trabalho. Campagnole possui um chefe de gabinete e dois diretores que não assumem o devido papel na gestão. O pessoal já percebeu que ela não tem pulso e experiência na área.

 

A lista

A Secretária Lauanna Campagnole disse que há falta de engenheiros. Mas no fundo vamos descobrir para ela que existem pelo menos sete engenheiros que poderiam estar analisando projetos. Esses engenheiros e arquitetos estão no quadro da Prefeitura: Lucia Helena (Educação), Marcio (Defesa Civil), Bráulio (Visan), Débora (Pró-Memória), Fernando (Ciência e Tecnologia), Nivaldo (Serviços Públicos) e Alberto (Defesa Civil).

 

Erros

Após retirar os engenheiros Nivaldo e Alberto, dois outros foram remanejados para suas funções. Caso eles voltassem, seriam mais dois profissionais para as aprovações, chegando a sete, que poderiam aprovar 20 projetos de obras por dia.

 

Acervo

O Museu da TAM recebeu a doação do Veículo Aéreo não Tripulado (VANT) Apoena 1000B, que ficou conhecido no Brasil por voar na Amazônia. O avião realizou, entre 2010 e 2012, o monitoramento aéreo nas obras de uma das usinas hidroelétricas em construção no Rio Madeira (RO).

 

Campeão

O VANT mapeou e quantificou o desmatamento legal necessário para a operação da usina, chegando a percorrer, em um único mês, mais de 1.000 Km², área recorde em aerolevantamento por um VANT privado já realizado no Brasil.

 

Denúncia

O líder do PSDB no Congresso, Antonio Imbassahy, anunciou mais uma série de ações sobre o programa Mais Médicos em virtude das informações sobre o modelo de contratação dos médicos de Cuba não ser igual ao adotado por outros países, e também pela falta de transparência sobre as condições de admissão dos profissionais cubanos. PSDB recorrerá à ONU e OIT, quer ouvir OPAS e exige explicações do Ministério da Saúde.

 

Prejuízo

O mau comportamento de alguns torcedores tem causado transtornos para os clubes, que com a perda de mando de jogos acabam jogando longe do seus estádios e impactando negativamente suas finanças. Levantamento realizado pela Trevisan Gestão do Esporte mensura o tamanho do prejuízo que isso tem acarretado aos times.

 

Prejuízo II

O levantamento analisa o impacto das punições nos campeonatos brasileiros da série A e B, em 2013, para Palmeiras, Corinthians, Vasco da Gama e São Paulo. Juntos, os times perderam R$ 3,88 milhões. A análise utiliza como base de cálculo a média de público e renda dos jogos disputados em “casa”, para projetar as arrecadações dos clubes.

 

Investimento

 

O Detran/SP irá investir cerca de R$ 11 milhões na expansão do Programa Direção Segura, ação integrada com as Polícias Militar, Civil e Técnico-Científica na fiscalização da Lei Seca em todo o Estado. O valor contempla a aquisição de 28 veículos e 550 novos itens necessários à fiscalização, como impressoras, computadores, geradores de energia, sinalização e etilômetros (popularmente conhecidos por bafômetros).

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x