11 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 21/05/2017

Torpedos – 21/05/2017

20/05/2017 19h49 - Atualizado há 7 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 21/05/2017

O passado…
Depois da chuva de ontem, algumas fotos antigas do Centro de São Carlos voltaram a circular nas redes sociais com a seguinte frase: “O problema da enchente no centro não é de hoje”. De fato.
Tudo certo?
Essa semana pode ser decisiva para a licitação do tapa-buracos. Dia 25 é o dia esperado à abertura dos envelopes. Será que tudo está certo? Ou será que teremos novas contestações no Tribunal de Contas?
Irritação
A situação das ruas em São Carlos é precária. Com as chuvas de sexta-feira, as reclamações se acentuaram e a população começa a perder a paciência.
Proximidade
O deputado estadual Alexandre Pereira (SD) esteve em São Carlos na última sexta-feira com o prefeito Airton Garcia. A vereadora Cidinha do Oncológico e o ex-vereador Dé Alvim estiveram presentes. Será que está pintando uma aproximação?
Contas
Gente da administração Airton Garcia faz contas nos bastidores. Os mais otimistas dizem que é possível fechar uma base na Câmara com 14 parlamentares. Será que combinaram com os russos?
MP
Os moradores do Varjão e bairros vizinhos prometem buscar o Ministério Público (MP) nos próximos dias. Depois das obras de duplicação da rodovia SP-318 (São Carlos/Ribeirão Preto), as águas das chuvas invadem moradias e estabelecimentos comerciais.
MP II
Segundo os moradores, a culpa é da drenagem da pista que não dá conta do volume de água. A revolta e o medo voltam a tomar conta da população daquela região.
Nada!
Grupos ligados ao movimento LGBT reclamam da falta de atenção e cuidado da Prefeitura em relação ao assunto. Desde a extinção do cargo na Divisão da Secretaria de Cidadania, em setembro de 2015, não houve movimentações da Prefeitura para readequar e contemplar o debate na gestão pública.
Alheios
E o problema não está localizado apenas na população LGBT. As mulheres e a população negra também estão desassistidas desde a gestão Paulo Altomani (PSDB). E devem ficar por um bom tempo, pois não há perspectivas de reforma administrativa.
Reforço
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) reforça a campanha pelo recadastramento biométrico. Conforme dados apurados em abril, dos quase 33 milhões de eleitores do Estado, 7,4 milhões (22,56%) já colheram as digitais.
Reforço II
Atualmente, em 82 cidades o comparecimento é obrigatório. Quem não atender ao chamamento da Justiça Eleitoral nesses locais terá o título cancelado e, entre outros impedimentos, não poderá obter passaporte, fazer empréstimos em bancos públicos, além de não votar nas eleições de 2018.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x