5 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 27/01/2014

Torpedos – 27/01/2014

28/01/2014 06h40 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 27/01/2014

Barrado

 

O advogado que faz parte do processo do atraso de salários e 13º das empregadas da limpeza, que é feita por uma empresa terceirizada da Prefeitura, foi barrado de entrar no Paço Municipal ontem durante a entrega dos cheques com o pagamento das funcionárias.

 

Barrado II

Munido da lei, ele bateu boca com um cargo de confiança do governo tucano afirmando que ali [Paço Municipal] é um lugar público que não pode ter barreira a quem quer que seja. Outro item elencado pelo advogado é que ele faz parte do processo, não tem por que não participar da reunião. No final, ele acabou entrando na sala.

 

 

Enigma

Coberta de suspense está a vinda de Paulo Skaf a São Carlos hoje. Até a semana passada ele viria para gravar um vídeo institucional sobre escola móvel de aviônicos do Brasil, no complexo da TAM. Ontem a assessoria informou que ele apresentará a equipe de triátlon para a temporada 2014.

 

Enigma II

Contudo, Skaf, que é presidente da Fiesp e também o líder paulista do PMDB, não tem agenda marcada com os empresários e nem mesmo com os vereadores peemedebista de São Carlos. Nenhum desses grupos sabe informar nada sobre a vinda dele à cidade.

 

Sucesso I

O prefeito Paulo Altomani (PSDB) esteve todo prosa domingo com o evento “Arranca São Carlos”, que registrou a presença de cerca de 3 mil pessoas. Ao lado da primeira dama, ele foi cumprimentado e elogiado por diversos munícipes. Este burburinho deixou  sua equipe feliz da vida pela boa receptividade. Espera-se que a equipe tucana tenha encontrado a fórmula do sucesso.

 

Sucesso II

Outro ponto forte do “Arranca São Carlos” foi a arrecadação de toneladas de alimentos para o Fundo Social de Solidariedade Amai-Vos. Cada visitante doou 1 Kg de alimento não perecível e os expositores (cerca de 250 inscritos) doaram 3 Kg.

 

Roda Presa

Um fato que deixou Altomani possesso foi a falta de uma faixa com o logo de sua administração no evento automobilístico. Em ano de Copa, mais uma bola fora da equipe de comunicação. Pelo visto, o time “São Carlos Um Novo Tempo”, ainda não está devidamente entrosado, apesar de mais de um ano de treino.

 

Ausência

Alguns moradores de Santa Eudóxia estão denunciando que a partir do dia 13 de fevereiro (quinta), o Posto de Saúde do distrito deve ficar sem sua única médica. O Primeira Página torce para que isto não passe de um boato maldoso de eleitores oposicionistas.

 

Compromisso

Por que será que a Secretaria Launna Campagnoli está ausente da maioria dos eventos oficiais, principalmente nos fins de semana? Vários Secretários que estão acompanhando o prefeito relataram essa proteção a curitibana. Se pelo menos Lauanna estivesse na secretaria despachando a pilha de processos à espera de solução já estaria menor. Fala-se em mil processos parados na Habitação.

 

Fato

Um policial militar entrou em contato com a coluna Torpedos para informar que teve um financiamento aprovado pela Caixa Econômica Federal e que devido a demora de quase três meses da Habitação para aprovar um simples projeto de uma residência, quase perdeu o contrato com o banco.

 

 

Amazônica

A base da Defesa Civil de São Carlos, na rua Totó Leite, está parecendo um selva amazônica de tanto mato alto. Se pelo menos fosse a sede da coordenadoria de Meio Ambiente, poderiam usar o mato alto como desculpa de preservação ambiental.  E por onde anda o diretor de Segurança Pública, Pedro Caballero? Onde estão os projetos em relação a segurança pública, guarda municipal, defesa civil, que são do cargo dele?

 

Cargos

Sabe-se que os vereadores da base governista de Ibaté estão pressionando “os prefeitos” da cidade para que exonerem os cargos de confiança nomeados por João Siqueira Filho (PP), quando este era prefeito interino.

 

Cargos II

Os vereadores falam nos bastidores que vão cruzar os braços caso esses cargos não sejam exonerados. Na verdade, esses mesmos vereadores devem estar de olho nesses cargos para distribuir entre seus apoiadores. Todo mundo olhando para o próprio umbigo.

 

Os dois

Quanto à expressão “os prefeitos” é uma crítica recorrente no cenário político sobre a administração de Lu Spilla, que na verdade não governa nada. Quem realmente dá as cartas é o ex-prefeito Alessandro Magno de Melo Rosa. Vai saber?

 

 

Números

Dados da  Confederação Nacional de Saúde (CNS), indicam que o setor fechou o ano de 2013 com uma participação de 10,2% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional, colaborando de forma significativa para o crescimento da economia. O setor público contribuiu com 43% desse crescimento, e o privado, com 57%.

 

Números II

 

Essa é uma das áreas que mais se desenvolve e oferece oportunidades de empregos no País. O ano de 2013 fechou com 3,1 milhões de postos de trabalho na Saúde, sendo 61% no setor público e 39% no privado. Desde 2010, o número de empregos cresceu 19,2%. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x