9 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 27/08/2014

Torpedos – 27/08/2014

27/08/2014 08h00 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 27/08/2014

Pesquisa Ibope

O resultado da pesquisa Ibope divulgada no final da tarde de ontem deixou membros do Vatucano em São Carlos de cabelo em pé. Com Marina 10 pontos à frente do tucano Aécio Neves, alguns membros de alta plumagem do Paço Municipal demonstraram preocupação, uma vez que muitos acreditam que o atual governo só consegue melhorar o desempenho com uma ajuda do Governo Federal e, se ele estivesse nas mãos do PSDB, tudo ficaria mais fácil. Os mais pessimistas acreditam que uma possível vitória de Marina Silva (PSB) ou Dilma (PT) coloca em xeque a administração, afinal logo após as eleições gerais, já tem início a guerra da sucessão municipal. 

 

Pesquisa Ibope 2

Os petistas começaram a ficar preocupados com o avanço de Marina Silva e com os números que indicam que a ex-ministra venceria em um eventual segundo turno. A ordem é colocar a militância nas ruas. 

 

Pesquisa Ibope 3

Marina está se beneficiando da comoção geral com a morte de Eduardo Campos, e ainda é necessário ver até onde a candidata do PSB tem fôlego. Muitos afirmam que o legado de Campos vai fortalecer ainda mais Marina.

 

São Paulo

Já em São Paulo a pesquisa dá como certa uma possível vitória do governador Geraldo Alckmin já no primeiro turno das eleições. Com 50%, o tucano está bem a frente de Paulo Skaf (PMDB), com 20% das intenções de voto.

 

Não decola

E quem não decola é a candidatura do ex-ministro da Saúde de Dilma, Alexandre Padilha. Com apenas 5%, muitos temem uma debandada da militância. Especialistas acreditam que para fazer voto útil, parte dos militantes petistas podem votar no candidato do PMDB. Tudo isso ainda depende do cenário do último mês de campanha.

 

Abusado, na dele, e o risonho

Skaf está mesmo abusado. Em sua propaganda eleitoral tem usado gírias, músicas populares e feito duras críticas. Já o governador Geraldo Alckmin aparece sereno, não entrando em disputas. Padilha é o mais sorridente de todos, porém Lula aparece mais em seu programa do que o candidato petista e suas propostas. 

 

São Carlos

Mais uma vez os cofres públicos de São Carlos sofreram bloqueios do ICMS. Desta vez foram retidos R$ 2,5 milhões. O total bloqueado até agora é de R$ 11,7 milhões.

 

Pagamento

Tem gente dentro da Prefeitura que já está preocupada com o pagamento do 13º e 14º salários. Fontes afirmam que, se os bloqueios continuarem, será praticamente impossível governar.

 

Pagamento 2

Os representantes de entidades filantrópicas da cidade também estão com a pulga atrás da orelha e com medo que os repasses atrasem. Se isso acontecer, funcionários destas entidades podem ficar sem salários. O que chama mais a atenção é que ninguém, ninguém da prefeitura dá uma explicação plausível sobre se conseguiram ou não reverter o bloqueio na Justiça.

 

Brasília

E mais uma vez o prefeito Paulo Altomani (PSDB) e o procurador jurídico, Waldomiro Bueno, estiveram ontem na capital federal tentando algo que parece ser impossível: acabar com os bloqueios de verbas feitos pelo Banco do Brasil a pedido do Tesouro Nacional. O prefeito, que hoje deve estar na cidade, poderia dar uma entrevista coletiva para explicar a situação. 

 

Obras

As obras que estão sendo realizadas na cidade poderão sofrer com os bloqueios. Já se sabe que recape e tapa-buracos devem ser reduzidos ao máximo. Além disso, continua a falta de medicamentos, fraldas, e tantos outros materiais importantes para a saúde. Na educação também a coisa começa a ficar feia. Alguns professores voltaram a se queixar que materiais pedagógicos já estão acabando. Se continuar assim, São Carlos vai parar.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x