11 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 28/2/2014

Torpedos – 28/2/2014

28/02/2014 08h04 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 28/2/2014

Falsário

 

Tudo indica que um falsário se passou por oficial de justiça e chegou com documentos falsos pedindo que os ocupantes que invadiram a área da Prefeitura no Antenor Garcia deixassem os barracos. Por pouco não estoura uma confusão no local. Os moradores iniciaram uma rebelião, mas por sorte o falsário foi desmascarado.

 

Irresponsável

Uma atitude como esta leva a pensar que essa invasão é realmente mais política que social, como já afirmou à coluna Torpedos o secretário de Governo Júlio Soldado. E a irresponsabilidade de quem planejou o blefe é ímpar: em uma dessas poderia deixar gente ferida, na melhor das hipóteses.

 

Acordo

A Prefeitura já se comprometeu a dar um encaminhamento pacífico e calculado para não prejudicar ninguém. O falsário buscou comprometer os acordos já firmados e promover a baderna. Isso é caso de polícia.

 

Mistério

A Prefeitura contratou para o Carnaval o show do cantor gospel Pedro Geraldo Mazarão, que será realizado no dia 01 de março de 2014, no Clube Atlético Paulistinha. Por que será que esse show não está no calendário oficial de eventos?

 

Secreta

Vários vereadores da base aliada do governo Altomani estiveram em uma reunião secreta na sala da presidência na tarde de quarta-feira.  Pelo jeito tem muita gente que pretende pular Carnaval longe do Paço Municipal. Tudo indica que o Rei Momo dessa festa extra-oficial é o vereador Marquinho Amaral.

 

Estratégia

O vereador Marquinho Amaral, visivelmente descontente com a gestão de seu partido na Prefeitura de São Carlos, vem dando sinais de rompimento com o PSDB. Mas para tal façanha, Amaral terá de ter uma estratégia bem elaborada e driblar a legislação eleitoral com argumentos factíveis para abandonar o partido. Caso contrário corre o risco de perder o mandato como parlamentar. 

 

Legislação

O vereador Penha (PPS) conseguiu aprovar a lei que dispõe sobre a criação do Censo-Inclusão e Cadastro-Inclusão para a identificação, mapeamento e o cadastramento do perfil sócio econômico das pessoas com deficiência e mobilidade reduzida da cidade.

 

Pesquisas

A proposta do censo, segundo o vereador, é obter dados mais precisos sobre o real número de pessoas com deficiência na cidade, identificando o tipo, grau e a escala de deficiência. Com essa gama de informação será possível trabalhar políticas públicas que atendam às necessidades dessas pessoas.

 

Probabilidade

Se Penha tiver de esperar um levantamento como este feito pela Secretaria de Cidadania e Assistência Social, seu projeto de mapeamento irá por água abaixo. Da Cidadania não se espera nem mesmo uma pesquisa com os cinquenta moradores da rua da cidade.

 

Descontente

O vereador Paraná disse que apesar da Prefeitura atender algumas demandas de seus pedidos, ele ainda continua descontente com o trânsito na região do Cidade Aracy que, segundo ele, gera risco e promove a inseguras no bairro.

 

Destaque

O único evento que podemos afirmar que foi bem organizado e teve boa repercussão positiva, até agora, no governo Altomani foi a Parada das Flores, idealizado pelo vereador Catarino (PTB) e que envolveu alunos, pais, escolas, natureza, artes, cultura e toda população. Os outros trouxeram muita dor de cabeça ao gestor da cidade.

 

 

Rolo

A Promotoria Pública deverá começar a investigar nos próximos dias o fechamento de uma banca de jornal em frente ao SIM da Prefeitura Municipal. A dúvida a ser questionada é por que fecharam somente uma banca e deixaram as outras funcionando.

 

A pé

Não vai ser dessa vez que a prefeitura vai comprar carros novos para a Guarda Municipal de São Carlos. A compra foi comprometida por conta do processo licitatório não ter tido empresas aptas a concorrência. Com isso a Guarda fica “a pé”. Não se tem data para a abertura de uma nova tomada de preços.

 

Rescisão

A empresa JL de Souza Transportes – EPP rescindiu de forma unilateral com a Prefeitura o contrato de serviços continuados de limpeza, asseio e conservação predial das diversas unidades da Prefeitura Municipal. É o fim de atrasos nos salários e o começo da falta de funcionários de limpeza nos prédios.

 

Mais um

O ex-vereador Ratti, atualmente diretor da Secretaria de Esportes, presenciou mais um acidente na rua República do Líbano, cruzamento com a Paraná, na terça-feira. Após a retirada dos semáforos por Higashi, os acidentes são periódicos em frente ao supermercado de sua família.

 

No cofre

A Secretaria de Fazenda continua com os cofres cheios este ano. Até o dia 24 de Fevereiro estavam disponíveis R$ 118.296.670,49 milhões. O que será que falta para o governo começar a decolar e funcionar? Gestão ou choque?

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x