9 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 6/10/2013

Torpedos – 6/10/2013

05/10/2013 17h58 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 6/10/2013

Primeiro aniversário

 

Nesta segunda-feira, 7, será completado um ano da vitória do engenheiro e empresário Paulo Roberto Altomani, nas eleições de 2012.  Ele venceu as eleições com 44% dos votos na sua sexta tentativa seguida de chegar à Prefeitura de São Carlos.

 

Popstar

Na noite daquele domingo, ele foi recebido como um verdadeiro popstar e carregado pela população após vencer as eleições, no Ginásio de Esportes do SESI. Ele reafirmou, em sua primeira entrevista coletiva após a vitória nas eleições, que vai imprimir a eficiência da gestão privada na gestão pública.

 

Os números

Com 100 % da apuração concluída, Altomani obteve 61.823 votos ou 48,91% dos votos válidos. Oswaldo Barba (PT) conseguiu 53.776 votos ou 42,55% do total dos votos. Eduardo Cotrim, do PMDB, recebeu 5.941 votos ou 4,70% do total. José Sacomano, do PPL chegou a 1.818 votos, o que equivale a 1,44% dos votos. Flávio Lazzarotto (PSOL) conquistou 1.580 ou 1,25% do total. Em sexto lugar ficou Ronaldo Mota (PSTU), com 1.453 votos ou 1,15% do total.

 

No ninho

Depois de ensaiar um voo para a oposição, o vereador Equimarcílias de Souza Freire (PMDB) está de volta ao ninho tucano. Isso ficou claro na reunião que anunciou a implantação da Fatec em São Carlos, realizada na última sexta-feira.

 

Lobbe na área

Quem também marcou presença no evento e estava muito feliz era o ex-deputado federal Lobbe Neto (PSDB) virtual candidato a deputado federal em 2014.

 

Enem 1

E por falar em eleições 2014, parece que São Carlos quer transformar a disputa eleitoral num grande ENEM. Pelo jeito, os 21 vereadores são candidatos a deputado e, além deles, várias outras pessoas estão colocando seus nomes “à disposição do partido”.

 

Enem 2

Se continuar assim, daqui a pouco teremos mais de 100 candidatos. Como a matemática é cruel e não perdoa estupidez, pode ser que consigam fazer com que São Carlos não eleja ninguém no próximo ano.

 

Enem 3

Aí muita gente vai se consagrar no ENEM. São Carlos passará a não ter deputado estadual (o que não é novidade) e NEM deputado federal. Parece que falta juízo a muita gente da política…

 

Treineiros

É óbvio que numa democracia todos têm o direito de concorrer. Mas, fazer da eleição para deputado estadual e deputado federal um grande vestibular para as eleições para vereador em 2016 é uma tremenda irresponsabilidade.

 

Ibaté 1

No município de Ibaté, 24.117 eleitores estão aptos a eleger neste domingo, 6, o novo prefeito e o novo vice-prefeito, que vão administrar o município de novembro de 2013 a 31 de dezembro de 2016. Poderão votar os eleitores inscritos no município até o dia 9 de maio de 2013, de acordo com a Resolução 288/2013, do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE).

 

Ibaté 2

A nova eleição foi marcada porque o candidato mais votado, Alessandro Magno de Melo Rosa, e seu vice, Horácio Carmo Sanchez, ambos do PSDB, tiveram os registros indeferidos por realizarem propaganda institucional em período não permitido e por prática de abuso de poder econômico e político.

 

Prefeituráveis

Concorrem às vagas de prefeito e vice-prefeito da cidade: Orlando Trevisan Junior, o Júnior Trevisan (PTB) e seu vice, Waldir Siqueira (PTB), que substituiu o antigo candidato, o prefeito interino João Siqueira Filho (PP); e Lucieni Spilla Ferrari (PSDB), a Lu Spilla, tendo como vice Nelson Dos Santos Hercoli (PMDB), o Nicola.

 

Novo book

Quem prepara um novo acervo de fotos aéreas de São Carlos é o nosso amigo Toninho Amaral. Em breve ele terá várias novas paisagens da “Capital da Tecnologia” captadas através de suas lentes.

 

Honda

A nova missão de Toninho é voar e fotografar a imensa área onde será, em breve, erguida a fábrica da Honda em Itirapina. Assim, ele poderá fazer o “antes e depois” naquela área.

 

Envenenamento 1

Levantamento realizado pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo aponta que, em 2012, 792 pessoas foram internadas em hospitais públicos do Estado de São Paulo por conta de envenenamento ou intoxicação. As principais vítimas são crianças e adolescentes, de 1 a 14 anos, que representam 37% do total de internações no ano passado.

 

Remédios

“Medicamentos são a maior causa das internações infantis. Muitas vezes, as crianças acham que os remédios, principalmente os de sabor doce, são balas e acabam engolindo em grandes quantidades”, afirma Ricardo Vanzetto, gerente médico do Grupo de Resgate e Atendimento às Urgências (Grau), da Secretaria. Produtos de limpeza armazenados em garrafas pet também são um grande risco, pois as cores chamativas podem lembrar sucos ou refrigerantes.

 

Água e vômito

Em caso de ingestão de algum produto, é importante que os pais ou responsáveis não deem água ou provoquem vômito na criança, já que tais medidas podem agravar ainda mais o quadro. A prevenção é fundamental para evitar envenenamentos, principalmente dentro de casa.

 

Dicas

Dicas para evitar acidentes com envenenamentos:

 

– Mantenha medicamentos em lugares altos, longe do alcance ou de difícil acesso para as crianças;

 

– Não reutilize embalagens de refrigerantes ou sucos para armazenar produtos de limpeza. As embalagens podem atrair e confundir crianças e até mesmo adolescentes e adultos;

 

– Coloque os produtos de limpeza em prateleiras altas ou, de preferência, em locais fechados com chave e cadeado;

 

– Em caso de envenenamento, não dê qualquer tipo de líquido para a vítima e não provoque vômito;

 

– No caso de acidentes pela ingestão acidental desses produtos, acione imediatamente a equipe de resgate médico pelo telefone 193.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x