19 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 18/05/2012

Torpedos – 18/05/2012

18/05/2012 10h40 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 18/05/2012

Não é bem assim 1

E o ex-prefeito Dagnone de Melo (PSD) disse ontem à coluna que não há nada fechado com seu grupo com relação às eleições de 7 de outubro. Ele ressaltou que não fechou apoio à candidatura do empresário Airton Garcia (DEM) como muitos vêm falando por aí.

 

Não é bem assim 2

O que Melo ressaltou ontem é que, caso seu grupo não lance candidatura própria e faça parte de uma hipotética aliança política que tenha também o PSDB e o DEM, entre Airton Garcia e Paulo Altomani, teria preferência pelo primeiro nome. Nada mais do que isso.

 

Várias possibilidades

Mas Melo garante que as convenções somente serão realizadas no próximo mês. Segundo ele, até lá tudo será definido e a posição de seu grupo, que reúne o PP, o PPS setores do PSD, será divulgada publicamente.

 

Buracos 1

O vereador Julio Cesar (DEM) indicou para a Prefeitura em “caráter de urgência” que tape um buraco no asfalto da rua Walter de Camargo Schutzer na Vila São José. O vereador democrata explica a importância desta via, que apesar de ser estreita, tem mão dupla e intenso fluxo de veículos, e sendo assim, um buraco nesta dimensão pode provocar algo mais grave.“O buraco a cada dia que passa aumenta, aumentando o risco de que algo mais grave ocorra, isso não pode acontecer”, disse Julio Cesar.

 

Buracos 2

Após as últimas chuvas, a Rua Capitão Luiz Brandão, entre o Balão do Bonde e a região da Intersom FM se transformou num festival de buracos no asfalto. Tem buraco gordo, buraco bombado, buraco sarado e etc. E todos aumentam a cada dia. Que bonitinho, não?

 

Victorio Bonucci

Já tem maldosos dizendo que o asfaltamento da rua Victorio Bonucci somente sairá quando o Corinthians ganhar a Taça Libertadores da América. Como o Timão já está nas quartas de final, parece que a obras vai começar. Será? Entretanto, há controvérsias…

 

Racismo 1

A Justiça Federal de São Paulo condenou a estudante Mayara Penteado Petruso a 1 ano, 5 meses e 15 dias de prisão pelo crime de racismo. O crime da estudante foi ofender nordestinos por meio da rede social Twitter.

 

Racismo 2

A ofensa foi publicada no dia 31 de outubro de 2010, logo após a vitória eleitoral da petista Dilma Rousseff sobre o tucano José Serra. Os maiores índices de votação de Dilma na ocasião foram registrados na região Nordeste. “Nordestisto (sic) não é gente. Faça um favor a Sp: mate um nordestino afogado!”, escreveu a estudante em sua página. ‘Se ela escreveu aquilo, vai ter que pagar’, diz pai de estudante acusada de racismo.

 

Racismo 3

A pena contra ela foi convertida em prestação de serviço comunitário e pagamento de multa. A decisão foi tomada pela juíza da 9ª Vara Federal Criminal em São Paulo, Mônica Aparecida Bonavina Camargo. Em sua defesa, Mayara admitiu a publicação da mensagem e disse que foi motivada pelo resultado das eleições presidenciais.

 

Racismo 4

Ela afirmou que não tinha a intenção de ofender, que não é preconceituosa e que não esperava tamanha repercussão. De acordo com o processo, Mayara disse estar envergonhada e arrependida.

 

Bem feito!

Estudante de direito em uma universidade da capital paulista, Mayara perdeu o emprego em um escritório de advocacia após o episódio. Ela também mudou de cidade e abandonou o curso. “O que se pode perceber é que a acusada não tinha previsão quanto à repercussão que sua mensagem poderia ter. Todavia, tal fato não exclui o dolo”, afirma a juíza na decisão.

 

Guerra 1

O ex-delegado do Dops Cláudio Guerra, que disse em livro ser responsável pela morte de presos políticos na ditadura militar (1964-1985), poderá ter escolta policial. Hoje pastor evangélico, ele afirmou ao senador Paulo Paim (PT-RS) ter sofrido tentativa de assassinato na madrugada desta quarta-feira (16).

 

Guerra 2

Em plenário, o parlamentar pediu para o Ministério da Justiça segurança redobrada ao delegado –que considera um “arquivo vivo” para depor na Comissão da Verdade, instalada hoje pela presidente Dilma Rousseff para investigar violações de direitos humanos durante o regime militar.

 

Guerra 3

Paim disse à coluna que, após discursar na tribuna, recebeu um telefonema do ministro José Eduardo Cardozo (Justiça). O ministro afirmou que a pasta está “acompanhando esse caso há dias” e que o ex-delegado Guerra “não quer ficar no programa de proteção a testemunhas”, segundo Paim.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x