26 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > NBB pode ter número recorde de 20 clubes

NBB pode ter número recorde de 20 clubes

14/07/2012 21h09 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
NBB pode ter número recorde de 20 clubes

Em Assembleia Geral realizada neste sábado, 14, em São José dos Campos, a Liga Nacional de Basquete (LNB) recebeu inscrições de 20 clubes para a quinta edição do NBB.

 

Entre os participantes da temporada passada, Uniceub/BRB/Brasília, São José/Unimed/Vinac, Pinheiros/SKY, Flamengo, Unitri/Universo, Paschoalotto/Bauru, Cia do Terno/Romaço/Joinville, Vivo/Franca, Paulistano/Unimed, Winner/Kabum/Limeira, Minas Tênis Clube, Liga Sorocabana, Tijuca e Vila Velha/Garoto/BMG se inscreveram. Vitória Basquete/CECRE, Suzano/Campestre/Instituto Ratto e Associação Desportiva Londrinense – filiados que não disputaram a edição mais recente -, além dos postulantes Mogi das Cruzes, Palmeiras e Ceará Basquete completam a lista.

Após entregar os pedidos de inscrição, agora os clubes terão até o dia 30 de julho para apresentar a documentação necessária para comprovar que possuem condições técnicas, financeiras e estruturais para a disputa da temporada 2012/2013 do NBB. Com essas fichas em mãos, a Liga avaliará cada caso e definirá no dia 7 de agosto, em reunião do Conselho de Administração, as equipes do quinto NBB, além de divulgar a tabela completa de jogos. Se todos os times forem aprovados, o campeonato terá um recorde de participantes em sua história.

Durante a reunião, entre outros assuntos discutidos, a LNB fez a prestação de contas da temporada 2011/2012, aprovadas por unanimidade pelos presentes. Houve também uma apresentação de um novo projeto de planejamento estratégico da Liga para os representantes dos clubes. A data prevista para o início do campeonato também foi divulgada, dia 17 de novembro.

O presidente da LNB, Kouros Monadjemi, em seu discurso de apresentação, deu boas-vindas aos postulantes ao NBB (Mogi das Cruzes, Palmeiras e Ceará Basquete) e exaltou a dedicação e colaboração dos clubes no trabalho de desenvolvimento da Liga.

“Foi uma reunião fantástica. Precisamos ampliar o horizonte do basquete brasileiro. Temos de pensar de forma profissional na extensão do NBB. Vamos discutir como faremos isso, mas é uma satisfação ver o profissionalismo do basquete nacional tomando corpo. O esporte está atraindo interesse do público, estamos vendo a seleção com uma equipe forte e com grande ajuda do NBB. Vamos em frente com esse trabalho”, disse Kouros.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x