25 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Justiça Eleitoral recebe pedido de informações sobre suplente de Dé Alvim

Justiça Eleitoral recebe pedido de informações sobre suplente de Dé Alvim

23/09/2015 09h13 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
Justiça Eleitoral recebe pedido de informações sobre suplente de Dé Alvim

A Câmara de São Carlos já enviou, à Justiça Eleitoral, um ofício solicitando informações sobre qual suplente assumiria o posto de Dé Alvim (SD) em caso de eventual afastamento. A informação foi dita pelo próprio parlamentar, na noite de ontem.

Conforme informações antecipadas pela coluna Torpedos, Alvim conversa com a administração tucana sobre eventual possibilidade do parlamentar assumir a pasta de Infância e Juventude. “De fato, nós estamos conversando com o governo, mas não existe nada concreto. O deputado federal Paulinho da Força pediu o meu empenho para fortalecer as candidaturas do Solidariedade na região, por isso estou estudo a possibilidade de ingressar na administração do prefeito Paulo Altomani”, comentou Dé.

Segundo o vereador, ele tem afinidade pela pasta. Um dos objetivos e fortalecer o trabalho social com as crianças e adolescentes nas áreas de vulnerabilidade social. “O prefeito Paulo Altomani tem uma preocupação muito grande com a juventude. E nós temos projetos de incentivo à cultura, aos esportes e ao lazer. Essa decisão de nomear um novo secretário de Infância e Juventude é única e exclusiva do prefeito Paulo Altomani e precisamos respeitar essa condição”, observou.

PRECAUÇÃO

Dé Alvim foi eleito pelo Partido dos Trabalhadores com 2.462 votos. Em 2013, ele ingressou no então recém-criado Solidariedade. O primeiro suplente do PT é Ademir de Oliveira, que obteve 697 votos.

A intenção da Câmara e obter um parecer da Justiça Eleitoral para saber se, de fato, Oliveira assumiria o posto de Alvim, além de evitar polêmicas como ocorreram no passado.

Em 2012, o vereador Ditinho Matheus (PMDB) se afastou do cargo para dar lugar à segunda suplente Andréa Mazo, uma vez que Idelso Paraná havia deixado o partido do qual ocupava a primeira suplência.

Na ocasião, o juiz eleitoral Paulo César Scanavez determinou que Paraná fosse empossado, uma vez que o PMDB perdeu os prazos para comunicar a desfiliação do político naquela ocasião.

SAÍDA

A secretária de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Lauanna Campagnoli, deixou o governo Paulo Altomani ontem, 22. A exoneração foi publicada no Diário Oficial.

A Prefeitura não publicou o nome do substituto. Há três semanas, especulava-se o nome do engenheiro e arquiteto André Fiorentino, o que não ocorreu. O secretário de Obras Públicas e interino de Transporte e Trânsito, Márcio Marino, será o substituto de Lauanna, mas a Prefeitura não informou como ficará a situação das outras duas pastas comandadas por Marino.

 

Lauanna cuidava da revisão do Plano Diretor, no entanto o trabalho dela era muito criticado, principalmente nas questões de aprovação de projetos. Na última quarta-feira, 16, o governo Altomani sofreu outra baixa. O secretário de Serviços Públicos, José Carlos Corrêa, foi substituído por Marcos Chiréia.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x