25 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > PDT de São Carlos vive fase de ‘dança das cadeiras’

PDT de São Carlos vive fase de ‘dança das cadeiras’

23/09/2015 03h00 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
PDT de São Carlos vive fase de ‘dança das cadeiras’

As mudanças no cenário político de São Carlos acontecem com todo vigor nas últimas semanas. A ‘noiva cobiçada’ do momento é o Partido Democrático Trabalhista (PDT), que após a saída do presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio Varejista, Ademir Lauriberto Ferreira, ficou sem comando na cidade.

Dmitri Sean apresentava-se como o presidente da comissão provisória do partido em São Carlos, mas essa situação apresentou um revés nos últimos dias. O chefe de Gabinete do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Acenir de Jesus Magalhães, disse que deve comandar o partido em São Carlos.

“Desde o ano passado, vinha conversando com os dirigentes do PDT para alavancar o partido em São Carlos, uma vez que há tempos estávamos procurando os dirigentes e dialogando com pessoas para estarem no partido”, disse Magalhães.

O chefe de Gabinete do SAAE disse que ficou sabendo do trabalho do grupo de Dmitri Sean. “Mas naquele momento não levantei se a nominata do partido estava como ele”, comentou.

A estratégia de Magalhães, agora, é alinhar os grupos, uma vez que Sean revelou ao Primeira Página que possui 37 pré-candidatos a vereador. “A nossa intenção é trabalhar pela composição dos grupos. Eu conversava com o PDT sem conversar com o grupo do Dmitri e vice-versa. A minha intenção não é ‘puxar o tapete’ de ninguém, mas somar esforços”, comentou.

Magalhães reforçou que nenhum dos grupos políticos está com a nominata que garante a comissão provisória do PDT. “Mas estamos caminhando para nos acertarmos”, revelou.

O funcionário do SAAE observou que o partido deve compor o grupo de apoio à reeleição de Altomani. “É cedo para dizer com clareza qual é a nossa decisão, mas tudo indica que apoiaremos o atual prefeito de São Carlos”.

QUESTÕES

O Primeira Página conversou com Dmitri Sean. Ele afirmou que a última conversa estabelecida com o diretório estadual do PDT ocorreu na última sexta-feira, quando apresentou uma candidatura a prefeito.

“Uma das exigências do diretório estadual era apresentar uma candidatura a prefeito, e nós fizemos isso na sexta-feira, quando levamos o nome do comerciante Edson Ricardo”, comentou.

Na última eleição, Ricardo foi candidato a vereador pelo PMDB e somou 570 votos. Na disputa pelo comando do partido existem dois grupos, o de Sean, ligado ao ex-prefeito de Limeira, Sílvio Félix. Já o grupo de Acenir Magalhães negocia o comando do partido com o deputado estadual Rafael Silva.

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x